Marisa e Editora MOL lançam guia para incentivar independência financeira entre as mulheres

 Marisa e Editora MOL lançam guia para incentivar independência financeira entre as mulheres

Objetivo é arrecadar R$ 195 mil para o Instituto Rede Mulher Empreendedora e o Instituto Maria da Penha

A Marisa, rede de moda feminina, lançou, em parceria com a Editora MOL, o “Guia da Mulher Para a Prosperidade”, com dicas práticas para aperfeiçoar a relação com o dinheiro, superar momentos de crise e ter segurança na busca da realização de seus sonhos.

O objetivo é arrecadar R$ 195 mil para o Instituto Rede Mulher Empreendedora e o Instituto Maria da Penha.

“O conteúdo está muito alinhado com os nossos propósitos e pilares. Temos uma plataforma de produtos e serviços financeiros, um programa de revenda, com a proposta de fornecer renda extra para nossas clientes e conteúdos sobre finanças pessoais. Tudo com foco em reforçar o nosso apoio à estabilidade e independência financeira para mulheres”, afirma Nívea Pizzolito, coordenadora de Sustentabilidade da Marisa.

O guia faz parte do modelo de negócio criado pela MOL que beneficia três frentes: o consumidor, que usufrui do conteúdo inspirador a um preço democrático e ainda faz uma microdoação; o parceiro varejista, que se conecta com o seu propósito e estimula a boa ação em seus funcionários, e a instituição beneficiada, que utiliza os recursos para promover o projeto, impactar a sociedade e prestar contas

“Este é o quinto produto social que temos a alegria de realizar com a Marisa. Além de ser uma ferramenta importante para a vida financeira das mulheres, o livro vai arrecadar doações para ONGs referência na geração de renda e empreendedorismo feminino, e no combate à violência contra a mulher”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

Independência financeira

A independência financeira é um pilar de segurança para que as mulheres possam tomar decisões de forma mais sólida e convicta, ajudando até a reduzir a incidência de relacionamentos abusivos, além de permitir poupar mais dinheiro para realizar sonhos.

Segundo uma pesquisa realizada em setembro de 2022 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mais de 80% das brasileiras estão endividadas. Além disso, segundo o IBGE, em 2021, o salário da mulher era 77% menor do que dos homens que ocupavam o mesmo cargo.

Imagem: Shutterstock