Heineken cede espaço publicitário para apoiar bares

 Heineken cede espaço publicitário para apoiar bares

Com o intuito de apoiar os bares e restaurantes que estão com o faturamento drasticamente reduzido em razão da pandemia, a Heineken® lançou a campanha “Ajude Seu Bar”, movimento em que a marca cede parte do seu espaço publicitário, durante a semana da final da UEFA Champions League, para divulgar os serviços de entrega de estabelecimentos de todo o País.

Patrocinadora oficial da UEFA Champions League, pelo 15° ano, a ação criada pela Publicis Brasil, faz parte da campanha global “Never Alone”, que mostra que mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do campeonato. A marca usa uma de suas principais campanhas para chamar atenção à situação econômica dos parceiros, que por mais um ano passam por restrições para atender seus clientes, e assim mostrar que eles também não estarão sozinhos neste momento.

“Com a iniciativa, reforçamos a mensagem da nossa campanha global Never Alone, de que estamos vivendo em um período de distanciamento social, mas quando o assunto é UEFA Champions League, até podemos estar fisicamente sozinhos, mas estamos todos conectados através da emoção do esporte. Os bares, que costumam ser local de encontro entre amigos que vibram com o torneio, estão sendo afetados mais uma vez nesta data tão esperada. Então, por meio desta intervenção, incentivamos a compra via delivery para que sintam que não estão sozinhos”, explica Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

Na ativação, a Heineken® é a responsável por desenvolver e impulsionar os anúncios, por meio do Facebook, Instagram e YouTube, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos bares participantes da campanha. Já os estabelecimentos são responsáveis pela operação logística dos pedidos de delivery. A ideia é que os consumidores sintam-se convidados a viver uma experiência de bar em casa, enquanto curtem a partida final entre Chelsea e Manchester City e, consequentemente, apoiem os bares de sua região.

A iniciativa integra o pilar global #SocialiseResponsibly, da Heineken®, que tem como foco incentivar a manutenção dos cuidados na socialização responsável por todos os países que a marca atua no mundo, especialmente durante a pandemia.

A lista de bares participantes e mais informações sobre a campanha estão disponíveis na página Ajude Seu Bar: https://www.ajudeseubar.com.br.