Grupo Soma inaugura escritório na China e segue processo de internacionalização

 Grupo Soma inaugura escritório na China e segue processo de internacionalização

A produção segue sendo majoritariamente nacional, representando 84% da cadeia em 2023

O Grupo Soma segue seu processo de internacionalização com a inauguração de mais um espaço corporativo na China, em Xangai, dedicado às áreas de Abastecimento e Qualidade. Com abertura prevista para o início de maio, o novo escritório possibilita que a companhia busque novas tecnologias, maquinário e inovações aplicadas à moda, além de garantir e acompanhar de perto as entregas e a qualidade dos produtos comprados.

Atualmente, o Soma conta com 16% de produtos importados no seu mix. A produção segue sendo majoritariamente nacional, representando 84% da cadeia em 2023. No entanto, a expansão da cadeia de fornecedores internacionalmente acompanha o potencial crescimento global do Grupo.

“Este escritório reunirá os times de Soma, Hering e Farm Global, atendendo a todas as marcas do Grupo. Este movimento potencializa a nossa entrega e ajuda a garantir que nossa produção de importados siga os mesmos valores e premissas que adotamos no Brasil. Queremos identificar também a vocação de diferentes regiões da Ásia e fazer uma curadoria de trabalhos especiais para inspirar nossas equipes de estilo”, comenta Gustavo Fonseca, diretor Executivo de Operações do Grupo Soma.

O escritório abrigará mais de 20 colaboradores e tem aproximadamente 63m².

Grupo Soma inaugura escritório na China e segue processo de internacionalização

Expansão internacional

O Grupo Soma tem aumentado sua presença nos mais diversos continentes, especialmente por meio da Farm Global, que conta com mais de 800 pontos de venda no exterior – 200 grandes redes e 600 boutiques.

A companhia conta também com três centros de distribuição responsáveis pela distribuição internacional dos produtos nos Estados Unidos (em Nova Jersey), América Central (México), e Europa (Swindon, UK, e Belsele, na Bélgica).

Imagem: Divulgação /mercado e consumo