Havan destina primeiro Troco Solidário do ano a ações de combate a violência doméstica

 Havan destina primeiro Troco Solidário do ano a ações de combate a violência doméstica

Iniciativa já beneficiou mais de duas mil instituições espalhadas pelo Brasil e arrecadou mais de R$60 milhões

De olho em ações afirmativas, a Havan destinou o primeiro quadrimestre de 2023 do Troco Solidário para ajudar mais de 170 instituições voltadas para o combate a violência contra a mulher. O troco solidário é uma iniciativa da Havan que conta com a participação dos clientes  para arrecadar doações para entidades e instituições.

Ao pagar suas compras com dinheiro físico, o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar parte de seu troco. Ao realizarem a doação, os consumidores ainda concorrem a prêmios oferecidos pela empresa.

Atualmente, 75% da força de trabalho da rede varejista é feminina e 70% dos cargos de liderança são compostos por mulheres. Além disso, desde 2009, a Havan é uma empresa cidadã e proporciona a licença-maternidade estendida de seis meses.

“Sempre tivemos esse cuidado especial com nossas colaboradoras e, agora, estamos abrangendo um público maior por meio do Troco Solidário, que é uma campanha de grande sucesso da empresa”, comenta o dono da Havan, Luciano Hang.

Caixa pra Elas

A ação também faz parte de uma parceria firmada em 2022 entre a Havan e a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Caixa pra Elas, que busca promover oportunidades para as mulheres do Brasil.

Realizada desde 2010, o Troco Solidário já beneficiou mais de duas mil instituições espalhadas pelo Brasil e arrecadou mais de R$60 milhões. Para participar da campanha, as instituições devem procurar uma das 174 unidades Havan e manifestar à gerência o desejo de participar da iniciativa. A entidade passa por avaliação e é necessário que tenha CNPJ próprio, conta bancária em seu nome, estatuto social e idoneidade.

Imagem: Shutterstock