Banco BV usa IA Generativa para criar modelo hiper-personalizado de interações com clientes

 Banco BV usa IA Generativa para criar modelo hiper-personalizado de interações com clientes

A solução foi criada em parceria com a Accenture e o Google Cloud

O banco BV criou uma solução chamada “GenCore” em parceria com a a Accenture e Google Cloud que consiste na criação de um modelo hiper-personalizado de interações com os clientes. Ancorado em inteligência artificial (IA) e Large Language Models (LLMs), a expectativa é que o projeto remodele a experiência dos clientes da instituição financeira e ofereça conteúdos customizados.

O programa conclui o período de testes no primeiro trimestre do ano e foi aplicada em processos diários para alavancar a eficiência da comunicação do BV com o cliente. O GenCore melhorou o entendimento das necessidades dos clientes, passou a fazer ofertas mais assertivas e a oferecer serviços personalizados e alinhados com o interesse de cada um.

Além disso, a solução deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida e aumentou em 100 vezes o grau de personalização.

“Os clientes do BV estão sempre no centro de todas as operações e a hiper-personalização na comunicação nos possibilita atender de forma individualizada cada necessidade. Queremos garantir interações de qualidade e usar a tecnologia como ferramenta para compreender e fidelizar nossos clientes”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

A partir de agora, o BV parte para a adoção do GenCore em escala. Para a solução, a Accenture integrou modelos fundacionais com as soluções de IA personalizadas existentes do BV, dentro dos padrões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“O GenCore representa uma abordagem inovadora da aplicação de inteligência artificial generativa para a indústria bancária, com enfoque no nível do cliente. Com essa solução, ajudamos o BV a executar sua visão estratégica, engajando-o sob o ponto de vista do cliente”, conta Robert Duque-Ribeiro, líder global da prática Estratégia de Dados e Inteligência Artificial da Accenture.

Imagem: Divulgação