Assaí traz novo conceito à população de Caldas Novas

 Assaí traz novo conceito à população de Caldas Novas

Esta semana o Assaí Atacadista abriu a sua primeira unidade na cidade de Caldas Novas (GO). Com um investimento de R$ 68 milhões e mais de 12,9 mil m² de área construída, destinada a uma maior iluminação, climatização e ambientação, o novo espaço é caracterizado por corredores mais amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas grandes, que facilitam o descarregamento dos produtos e aumentam a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja.

Além disso, o Assaí Caldas Novas empregou 270 profissionais, todos moradores da cidade, incluindo 17 vagas destinadas às pessoas com deficiência. A empresa também vem gerando novas possibilidades de negócios, como a contratação de transportadoras locais que ajudarão a unidade a manter todos os estoques sempre em dia.

A loja dipõe de 28 checkouts, mix com cerca de sete mil produtos e mais de 400 vagas de estacionamento. “Na eventual reabertura plena do comércio pós-pandemia, a loja será o local ideal para que empreendedores da região, como os ligados ao setor de turismo, abasteçam o seu negócio a preços competitivos e com facilidade de pagamento”, explica Mauro Peixoto, diretor regional do Assaí.

No paralelo foram elaborados também mais de 270 protocolos sanitários para garantir a segurança dos clientes e colaboradores. Inclusive a nova unidade faz parte da geração mais moderna de lojas da companhia, que evoluiu para proporcionar uma experiência de compra ainda melhor aos clientes.

“O Assaí chegou em Goiás no ano de 2010 e, desde então, temos investido continuamente na região. Estamos muito contentes de expandir a nossa empresa para a cidade de Caldas Novas, que será a nossa oitava loja no Estado, e mais ainda por apresentar um mix de serviços completo para a população local – como o televendas aos empreendedores, uma linha variada de produtos, serviço de açougue, diversas formas de pagamento e fornecedores de primeira qualidade”, detalha Peixoto.

São mais de 7 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

A construção da unidade durou 147 dias e incluiu a desobstrução e limpeza da drenagem pública existente, mitigando os problemas antigos de alagamentos na região, bem como melhorias nas calçadas de acesso à nova unidade.