Venda de bacalhau rende 200% de alta nas vendas

 Venda de bacalhau rende 200% de alta nas vendas

O aumento das restrições de circulação em São Paulo não impediu que as vendas desta Semana Santa fosse um sucesso para algumas redes supermercadistas, como por exemplo o Hortifruti Natural da Terra, que conquistou este mês um incremento de cerca de 238% no faturamento e de 193% em volume, até a quinta-feira anterior ao final de semana da Páscoa.

A categoria já vinha em uma crescente dentro da maior rede de hortifrutigranjeiros do País, com 71 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos e Minas Gerais. Uma prova disso foi o aumento de 2020 em relação à 2019, que já havia sido de 130%.

Para a diretora comercial da rede, Mariangela Ikeda, esse sucesso se deveu a alguns fatores. O primeiro deles foi o foco em qualidade: com 100% da oferta do pescado da espécie Gadus Morhua, o bacalhau mais nobre vindo da Noruega, vendido com preços mais competitivos. Além do atributo da matéria-prima, a empresa apostou na produção dos cortes, dentro de especificações técnicas muito exigentes das centrais de processamento da companhia, que contam com mais de 70 colaboradores e produzem mais de 100 diferentes receitas, entre refeições prontas ou itens como tortas, quiches e salgados.

Além dessas medidas, a rede também procurou vender cortes especiais de bacalhau, como por exemplo, o lombo gourmet, e no paralelo, investir em embalagens exclusivas e mais atraentes, com exposições diferenciadas nas lojas, ampliando a experiência de compra, com vídeos explicativosobre como dessalgar o bacalhau, compartilhando dicas e receitas. E um mês antes da Semana Santa também disponibilizou um menu de pratos típicos prontos, à disposição para a encomenda dos clientes que optassem pela conveniência desta modalidade, diretamente nas lojas ou pelos canais digitais, como site, appWhatsApp.