Social Selling cresce 9% durante a pandemia

 Social Selling cresce 9% durante a pandemia

The seller are preparing products to deliver to their customers,sales,Online shopping is a form of electronic commerce that allows consumers to directly buy goods from a seller over the internet.

De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) — entidade que reúne as maiores empresas do setor —, o segmento de vendas diretas cresceu e se fortaleceu em 2020. A prova disso é que até o mês de outubro houve um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2019. E que o número de empreendedores independentes saltou para 11% no mesmo período.
A razão para esse resultado positivo, em meio à crise de saúde pública causada pelo coronavírus, pode ser explicada pela expressão “social selling”, iniciada com o advento do isolamento social e que segue como tendência para 2021. Segundo a ABEVD, a expressão marca a transformação de todo o processo da venda direta — divulgação, escolha e compra do produto — para a forma on-line, por meio de uma rede de relacionamento via redes sociais, que se conclui com a entrega do produto na casa do cliente, sem a necessidade de encontro físico.
“Já vínhamos incentivando a força de vendas para o uso de ferramentas digitais na divulgação e venda de produtos. Com a possibilidade de ser feita de forma digital, não há mais barreiras. O relacionamento, o cuidado e o carinho da venda direta podem acontecer on-line, com a conquista de mais clientes e maior divulgação dos produtos. Se as relações estão cada vez mais digitais, a venda direta segue esse caminho e encontrou solo fértil para crescimento”, afirma Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD.
Por isso, para 2021 é esperado que esse movimento de digitalização se intensifique e abra novas perspectivas de atuação para os empreendedores individuais. “Nesse momento, de tanto desemprego e queda no poder aquisitivo, a venda direta é uma oportunidade de empreender, com flexibilidade de horário, sem chefe, com grande variedade de boas marcas e produtos e baixo custo de entrada. Ou seja, formou-se uma rede de empreendedorismo social, com toda a capilaridade que é característica do setor, dinamizando o poder de alcance desse modelo de negócio”, a presidente executiva da ABEVD.