Single’s Day do AliExpress no Brasil terá 11 dias seguidos de ofertas

 Single’s Day do AliExpress no Brasil terá 11 dias seguidos de ofertas

Marketplace do Grupo Alibaba também vai promover lives diárias para celebrar a data

Considerado o principal evento de compras do e-commerce chinês, o Festival 11.11 acontece todo ano no dia 11 de novembro. Presente no Brasil há três anos, o AliExpress comemora a data com promoções e ofertas exclusivas para os seus consumidores também aqui no País.

Conhecido também como Dia dos Solteiros ou Single Day desde a sua criação, em 2009, o evento atualmente é nove vezes superior à Black Friday americana e representa, ainda, 2,4 vezes o movimento do e-commerce brasileiro de todo o ano, de acordo com dados de Alibaba Financial Report, Adobe Analytics e Ebit.

Para a comemoração deste ano, o grupo trará uma série de novidades. Pela primeira vez na história, a gigante chinesa fará 11 dias ininterruptos de ofertas, iniciando o evento a partir do primeiro dia de novembro. Descontos de até 90% em itens nacionais e internacionais, cashbacks de até 5%, cupons e frete grátis também poderão ser aproveitados pelos consumidores.

Seguindo as tendências de seu país natal, o AliExpress também trará lives diárias dentro da plataforma durante a comemoração. ”O live commerce é uma das grandes inovações do mundo. Na China, 20% do e-commerce total é de live commerce. Quando olhamos para o Brasil, enxergamos uma oportunidade muito grande, por isso vamos estar fortes com essa iniciativa durante o 11.11, contou Briza Bueno, diretora do AliExpress, durante coletiva realizada nesta quinta-feira, 27.

Em 2021, o evento mundial arrecadou US$ 84 bilhões para o Grupo Alibaba. Projetando números ainda maiores, Briza Bueno disse que o AliExpress acrescentará 4 voos internacionais à rota durante a iniciativa. Atualmente, a chinesa disponibiliza 8 voos semanais para manter a qualidade do processo de compra e venda em sua plataforma.

‘’Quanto mais crescermos os nossos resultados internos, mais voos serão implementados para suportar a operação. A gente quer oferecer um serviço cada vez mais rápido e eficiente e, por outro lado, conseguir dar vazão à demanda”’, explica a executiva do AliExpress.

Iniciativa full-commerce

O Alibaba anunciou ainda uma parceria com a brasileira Infracommerce e a Cainiao, outra empresa do grupo. Os vendedores brasileiros presentes na plataforma do AliExpress terão acesso a serviços de ponta para operar sua loja, além de tarifas de comissionamento a partir de 5% em suas vendas, patamar muito abaixo dos 20% praticados no mercado brasileiro.

Em 2021, o AliExpress já demonstrava seu interesse em nacionalizar e digitalizar sua operação no Brasil. Na época, os vendedores locais cresceram em mais de 600% em vendas. A plataforma recebeu, ainda, mais de 72% novos usuários.

”Essa solução vai ser a vanguarda para as operações em negócio online. Através do lançamento dessa plataforma, esperamos facilitar o processo de comércio entre os pequenos vendedores e pontos de vendas. A gente entende que isso é um desafio para os lojistas ao redor do Brasil e para os investidores”, explica Yusuf Ibili, diretor de Operações do AliExpress no Brasil.

Já em operação, a iniciativa também oferece atendimento pessoal e dedicado às lojas que aderem ao full-commerce, assegurando suporte para a integração de aplicações e uso das ferramentas de marketing e logística das três empresas parceiras.

Imagem: Shutterstock