Sadia lança linha de pratos prontos com insights do consumidor

 Sadia lança linha de pratos prontos com insights do consumidor

Produtos da linha Hot Bowls começam a ser apresentados nas redes sociais da marca e serão trabalhados no Lollapalooza (Crédito: Reprodução/Twitter)

Marca investiu em trazer o público final para o centro do projeto e apresentar os Hot Bowls

A Sadia, marca de alimentos amplia portfólio e lança a linha “Hot Bowls” com massas prontas nas versões “Carbonara”, “Molho branco, brócolis e bacon”, “Mini Almôndegas” e uma edição limitada do sabor “Hot dog”. Atenta as tendências de mercado para trazer ao consumidor experiências inovadoras no ramo da alimentação, a marca reforça a sua expertise dentro do segmento de pratos prontos para conectar-se ainda mais com o público jovem e com pessoas que têm uma rotina agitada, mas que valorizam uma alimentação prática e saborosa. A novidade chega às gôndolas no início de março.

O desenvolvimento da linha contou com um processo que envolve diversas frentes. Uma delas são as pesquisas para detectar as tendências de consumo mundial, passando por estudos realizados em restaurantes para entender as preferências de cardápios e pratos mais pedidos no dia a dia. Segundo dados de mercado, o segmento de massas representa pouco mais de 60% do volume de pratos prontos, com uma concentração em embalagens individuais que apresentam ainda mais potencial de crescimento. Um dos pontos altos do projeto também foi a escolha do nome que contou com a participação, mais uma vez, do público final. A marca quer reforçar o atributo dos bowls, fazer lembrança aos queridos Hot Pocket e oferecer um rango no potinho para comer rapidinho: pronto, Hot Bowls a seu dispor!

“Na BRF temos uma escuta ativa sobre novas demandas e tendências de consumo. Com os nossos times de insights, Consumer Science e Pesquisa & Desenvolvimento, conduzimos estudos que permitem alcançar grandes conquistas no sentido de atender as necessidades do consumidor, que é nosso foco central”, destaca Carolina Furlan, gerente executiva de Inovação da BRF. 

Para a entrada da linha “Hot Bowls” no portfólio da Sadia, foram mapeadas tendências mundiais, com muitas áreas envolvidas, desde equipes de inovação, sustentabilidade, ciência e chefs, além de pesquisas com consumidores para entender o melhor formato de apresentação do alimento no mercado. A equipe de chefs da BRF trabalhou em receitas que combinam o uso dos melhores ingredientes e da infraestrutura industrial da BRF, para chegar em um produto que atende às demandas do consumidor final, colocando-o no centro das decisões da Companhia. Após o mapeamento e resultado de todas as pesquisas, a marca selecionou as receitas, sendo que para este primeiro momento foram escolhidas quatro opções de sabores, as favoritas dos consumidores que participaram da pesquisa.

As massas prontas da linha “Hot Bowls” estarão disponíveis em potes de 300 gramas, em quatro opções de sabores, com tempo de preparo estimado em até 4 minutos.