Redes se unem para apoiar as marcas locais

 Redes se unem para apoiar as marcas locais

Com o objetivo de ajudar a fomentar as vendas das pequenas e médias marcas brasileiras, que viram suas vendas diminuírem drasticamente no último ano, o Rappi, o Supermercado Zona Sul e a plataforma digital Local.e se uniram para ajudar a despertar a consciência do consumidor em relação à importância de comprar das marcas locais.

“A ideia da criação da campanha #ApoieMarcasLocais, que teve início no dia 5 de abril, surgiu por conta da compreensão das três empresas de que o momento atual exige espírito de união e colaboração de todos”, explica Fernando Vilela, CMO do Rappi no Brasil.

De acordo com ele, a parceria vai proporcionar diversos benefícios aos consumidores, como descontos de até 40% exclusivos no Rappi. “Também faremos uma comunicação para ampliar a visibilidade e a experimentação dessas marcas – que têm produtos inovadores que merecem ser descobertos – dentro e fora do aplicativo”, diz.

A parceria entre as empresas prevê incrementar as vendas das marcas locais, com veiculação por meio das mídias dentro do Rappi, a criação de uma página dedicada a elas dentro do superapp direcionando para o Zona Sul, nos meios de comunicação da rede de supermercados (SMS, dentro de lojas, etc) e nas mídias sociais das três marcas.

“Este projeto tem um grande valor para o Supermercado Zona Sul. Apoiar os pequenos e médios produtores é importante diante dos desafios do cenário atual, quando os impactos econômicos e sociais da pandemia na sociedade foram relevantes. Com muito orgulho nos juntamos a esses dois grandes parceiros, Rappi e Local.e, para construir esta iniciativa”, completa Paulo Ballestero, head de e-commerce do Zona Sul.

Participam dessa primeira campanha as marcas que já fazem parte do sortimento de produtos do Zona Sul. A ideia é que a campanha seja replicada em outras localidades para que mais marcas locais sejam beneficiadas.