Pelo 10º ano consecutivo, Coca-Cola é eleita marca mais escolhida do mundo

 Pelo 10º ano consecutivo, Coca-Cola é eleita marca mais escolhida do mundo

A segunda colocação é ocupada pela Colgate, e a terceira pela Maggi.

A Coca-Cola foi eleita como marca mais escolhida em 2021. O estudo foi feito pela Kantar, empresa líder global em insights, dados e consultorias, e recebe o nome de Brand Footprint. O estudo também revelou que as famílias concentraram suas compras em 55 marcas ao longo do ano.

Este é o 10º ano consecutivo que a Coca-Cola lidera o ranking, sendo comprada 6,6 bilhões de vezes durante o ano de 2021, quantia 3% maior do que o ano anterior, para consumo dentro de casa.

A segunda colocação é ocupada pela Colgate, marca que possui o maior registro de presença nos lares, com 57,3%. O estudo também apontou que a Colgate é comprada, pelo menos, uma vez no ano pelas famílias.

A Maggi fecha o top 3, tendo subido uma posição no ranking geral em comparação a 2020. Com um aumento de 11% no número de vezes sendo comprada, atingindo 3,4 bilhões, a marca registrou também o maior aumento de penetração global, com 1%. O aumento está relacionado ao crescimento da Maggi em nove dos seus dez principais mercados, incluindo Índia e Filipinas.

Acerca da taxa de penetração doméstica, Benjamin Cawthray, Global Thought Leadership Director da divisão Worldpanel da Kantar, destacou que é muito difícil manter um crescimento estável. “O sucesso para marcas pequenas significa aumentar a penetração doméstica em 0,5% ao ano, e para marcas mais estabelecidas 1,5%. No entanto, o crescimento consistente é muito difícil de alcançar”, finalizou.Ao todo, em 2021, as famílias fizeram 416 bilhões de escolhas de marca, crescimento de 1,4% em comparação com 2020. As 10 principais marcas do ranking representam o equivalente a 7,4% de todas as compras, crescendo 3,2% ano a ano.“As maiores marcas continuaram a mostrar sua força e resiliência em 2021, superando o restante do mercado de consumo massivo”, pontuou Guillaume Bacuvier, CEO da divisão Worldpanel da Kantar.