Melissa estreia no metaverso com lançamento de NFTs de clássicos da marca

 Melissa estreia no metaverso com lançamento de NFTs de clássicos da marca

Consumidores que comprarem os tokens vão ganhar benefícios, como cupons de desconto e visitas imersivas

A Melissa lançou NFTs (sigla em inglês para tokens não fungíveis) com versões limitadas de clássicos da marca. Os tokens serão inicialmente divididos em três categorias: rara, épica e mística, e são releituras dos modelos Flox, Stellar, Beach Slide e Flip Flop Free.

Os consumidores que comprarem NFTs terão a propriedade original de uma peça digital e benefícios relacionados à marca, como cupons de descontos, produtos físicos exclusivos e visitas imersivas ao universo Melissa.

Os tokens podem ser adquiridos por meio de pagamentos por cartão de crédito, Pix e, no futuro, serão negociados no mercado secundário.

O projeto é resultado da atuação de seu laboratório de inovação Bergamotta Labs, que tem como propósito criar e testar soluções que aproximem pessoas e negócios de forma sustentável.

“O Bergamotta Labs e a Melissa uniram forças para potencializar ainda mais os pilares da marca associados à moda, arte e design em inovação, usando a tecnologia como ferramenta de conexão emocional com seus fãs. Estamos encarando esse lançamento como uma nova categoria de produtos da Grendene”, comemora o diretor-geral da marca Melissa, Paulo Pedó.

Segunda etapa

Lançado em 2020 com um time de quatro pessoas, o Bergamota conta com 23 profissionais especializados em áreas como dados e tecnologia, pesquisa e tendências, novos materiais, experiência do usuário, entre outras.

O objetivo é testar até 50 projetos em estágio de prova de conceito, dos quais alguns passarão para MVP e projeto-piloto.

“O time está conectado a todas as nossas áreas e tem foco em iniciativas de médio e longo prazo ligadas a novos comportamentos do consumidor e do mercado em escala global”, explica Daniel Gandolfi, gerente da divisão de inovação da Grendene, que também participa da implementação das operações digitais e direct to consumer.

Em uma segunda fase do projeto, serão desbloqueadas duas novas categorias de tokens: lendária e leilão, em que serão ofertadas também experiências no mundo real.