Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar 97 anos da marca

 Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar 97 anos da marca

Os ilustradores criaram artes exclusivas representando novos universos da bebida como protagonista

Para comemorar seus 97 anos, o Guaraná Jesus, marca de refrigerantes do Maranhão, convidou seis artistas locais para a realização da campanha “Universos cor-de-rosa”. Os ilustradores criaram artes exclusivas representando novos universos com Guaraná Jesus como protagonista.

“Essa campanha é muito especial para o Guaraná Jesus, pois, além de celebrarmos esse refrigerante tão querido, um patrimônio histórico do Maranhão, conseguimos estimular interpretações únicas da marca e promover diálogo com a comunidade”, destaca Victor Távora, gerente de Marketing da Solar Coca-Cola, responsável pela produção e distribuição da bebida.

Os artistas Airton Marinho, Luã Campos, Helena Reginato, Dimitri, Caju Moura e Ana Waleria criaram obras que podem ser acessadas no site da campanha.

“Além de valorizarmos os artistas do Estado, queremos fortalecer a conexão com os consumidores do Guaraná Jesus, convidando-os a despertar sua imaginação e criatividade, celebrando todos juntos os 97 anos da bebida”, conta Távora.

Artes cor-de-rosa

O artista plástico Airton Marinho é um dos ilustradores participantes da campanha. Formado em desenho industrial pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e com 45 anos de carreira, ele desenvolveu um processo próprio de xilogravura em policromia e produziu diversos trabalhos. Para a campanha, criou a xilogravura “Sabor Cor de Rosa”.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Sabor Cor-de-Rosa”, por Airton Marinho

Em “Fábrica dos sonhos”, a designer e ilustradora Ana Waleria homenageou a marca em um “lar cheio de amor”, que transforma em uma fábrica de Guaraná Jesus.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Fábrica dos sonhos”, por Ana Waleria

Caju Moura, designer e ilustradora que também compõe o time de artistas autorais da campanha, buscou representar o universo da marca por meio de uma mulher negra em sua arte “Magia do Guaraná Jesus”. “Com a minha personagem, retratei de forma lúdica a sensação única de saborear o Guaraná Jesus. Seu cabelo equivale tanto ao sabor doce e refrescante do refrigerante quanto às águas que banham a ilha, integradas a elementos da rica cultura maranhense”, destaca Caju.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Magia do Guaraná Jesus”, por Caju Moura

Trazendo o humor das tirinhas, o artista Dimitri criou para a comemoração de 97 anos do Guaraná Jesus a obra “Lembrança”. O ilustrador puxou uma memória de infância: a receita de bolo de sua mãe que tinha como ingrediente secreto o refrigerante cor-de-rosa.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Lembrança”, por Dimitri

Diretor de arte, ilustrador e grafiteiro, Luã Campos também emprestou seu talento para a campanha. Em “Vivência na Baixada”, o artista mergulhou na essência da vida na baixada maranhense, misturando música, as corridas pelo bairro com chinelo no pé e, claro, bebendo Guaraná Jesus para recarregar as energias.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Vivência na Baixada”, Luã Campos

A ilustradora, artista visual e arte-educadora Helena Reginato fecha o time de artistas convidados, com ilustrações, colagens, texturas marcantes e cores vibrantes para criar o “Portal mágico”.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Portal mágico”, por Helena Reginato

Imagens: Divulgação