Grupo Carrefour Brasil seleciona projetos de impacto social

 Grupo Carrefour Brasil seleciona projetos de impacto social

MaSSA, ITALY – JULY 26, 2018 – The main entrance to a Carrefour mall in Italy

Durante o período, ocorre a promoção de ações culturais, esportivas e dos direitos fundamentais das crianças, dos adolescentes e dos idosos

Com o objetivo de estimular ações voltadas à responsabilidade social, o Grupo Carrefour Brasil anunciou a abertura das inscrições do Ciclo de Incentivos 2022, que visa a seleção de projetos sociais em todo o país que causem impacto positivo no âmbito cultural, esportivo e na promoção dos direitos das crianças, adolescentes e idosos. Somente no ano passado, mais de 500 mil pessoas foram direta ou indiretamente impactadas por essas iniciativas.

“Com essa iniciativa, o Grupo Carrefour Brasil apoiará temas importantes, como diversidade e inclusão, formação profissional e cidadania. Tais práticas estão alinhadas com o nosso posicionamento Act for Food, que reforça a estratégia da companhia, enquanto maior varejista alimentar do país, de liderar ações que promovam a educação alimentar e colaborem para uma alimentação saudável”, afirma Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Os projetos deverão ter como premissa o incentivo à transformação social e o envolvimento de comunidades, além de serem sustentáveis, permanentes e possuírem sinergia com os propósitos da companhia por meio dos pilares de diversidade e inclusão, alimentação saudável e desenvolvimento sustentável. Todo o processo do Ciclo de Incentivos é realizado em parceria com a Agir Social, Consultoria ESG, que apoia o Grupo Carrefour Brasil em múltiplos desafios para sua atuação Social no País.

As inscrições estão abertas para projetos que possuam aval para captação publicada no Diário Oficial por meio das leis federais de incentivo à Cultura, Esporte, Infância e Idoso. O envio de projetos deve ser feito por meio do preenchimento de formulário on-line até o dia 30 de setembro. Após essa data, as propostas apresentadas passarão por análise formal e avaliação técnica, sendo que os resultados devem ser comunicados aos proponentes selecionados no final de outubro, para então serem realizados os procedimentos envolvendo a formalização dos apoios.