Grupo Boticário amplia área de tecnologia e expande uso de Inteligência Artificial

 Grupo Boticário amplia área de tecnologia e expande uso de Inteligência Artificial

A empresa investiu cerca de R$ 107 milhões em um Centro de Distribuição no Paraná

Para acompanhar o avanço da digitalização do mercado, o Grupo Boticário ampliou em mais de 10 vezes o número de colaboradores da área de tecnologia em quatro anos. Agora, a Inteligência Artificial (IA) faz parte de toda a cadeia de produção da companhia, estando presente em processos como a automação de testes no laboratório, previsão de demanda e escolha de localizações para novas lojas.

“A IA com certeza é uma revolução mas, como qualquer tecnologia, não podemos usá-la indiscriminadamente. É preciso entender como isso impacta nossos colaboradores e consumidores. Por isso precisamos treinar pessoas, estabelecer processos de governança e criar meios para habilitar o uso dessa tecnologia na empresa inteira”, pontua Philipp Nguyen, diretor-executivo de Dados do Grupo Boticário.

CD no Paraná

No ano passado, o Grupo Boticário inaugurou um Centro de Distribuição de Campina Grande do Sul, no Paraná. Na vanguarda do mercado da beleza, o grupo investiu cerca de R$ 107 milhões.

O novo espaço representou um avanço em inovação, tecnologia e logística para o Grupo Boticário, que reflete na capacidade de desenvolvimento e produção de produtos mais sustentáveis, no potencial de geração de empregos, aproximação dos clientes e redução do prazo de entrega dos pedidos.

Unindo tecnologia e sustentabilidade, foram usadas paredes de blocos sustentáveis na obra, em que 20% do plástico utilizado são do programa de logística reversa, o maior programa de recolhimento de embalagens pós-consumo no segmento de beleza do Brasil -, uma iniciativa que colaborou com a retirada de 4,5 toneladas de lixo plástico do meio ambiente.

Imagem: Shutterstock