Frango Assado renova marca e investe em experiência digital do cliente

 Frango Assado renova marca e investe em experiência digital do cliente

Empresa diz que movimento tem por objetivo modernizar sem abrir mão da tradição

rede de restaurantes Frango Assado, presente nas principais rodovias de São Paulo, acaba de promover um reposicionamento da marca. As mudanças incluem melhorias no desenvolvimento do serviço e nas experiências das lojas, auxiliando no fortalecimento da expansão da rede, a revisão do cardápio, a mudança de do logotipo e um novo mascote.

O objetivo da empresa, que completa 70 anos em novembro, é ampliar a atratividade dos viajantes de estrada e ressignificar a tradição da marca, mirando em melhorias a partir de novos hábitos dos consumidores, que procuram cada vez mais por praticidade e agilidade em suas paradas, sem abrir mão de lanches e refeições saborosas.

“Assim como o mundo, a marca também evoluiu. Estamos atentos e precisamos nos adaptar aos novos hábitos dos viajantes. Estamos desenvolvendo serviços diferenciados nas unidades para elevar a experiência das operações, proporcionando um atendimento mais rápido e prático aos nossos consumidores”, afirma o diretor de Marketing do Frango Assado, Willy Campos.

Segundo ele, de olho nas novas demandas, em breve a rede vai inaugurar um drive-thru em uma das unidades.

Transformação digital

A transformação digital da rede é outro foco do novo posicionamento, aliado aos pilares da International Meal Company (IMC), que administra a marca. Melhorias nos totens de autoatendimento estão sendo feitas nas 25 lojas da rede para proporcionar mais praticidade e agilidade na hora do pedido. O caráter tecnológico é destacado também com o lançamento recente do aplicativo oficial do Frango Assado e do programa de fidelidade Fran-GO, que dão vantagens aos clientes antes mesmo que eles cheguem às lojas.

A Franco Assado não passava por alterações em sua identidade visual desde 2008. “Nessa nova fase, vamos renovar o logotipo, o nosso mascote, o nosso menu e a experiência digital dos nossos clientes, para seguirmos na liderança nos próximos 70 anos”, diz o CMO da IMC, Alex BX Pinto.

O famoso mascote da rede, antes conhecido por Frangolino, agora se chama Fran e tem um aspecto, na definição da empresa, “jovial, divertido, amigável e próximo”. “Sempre bem humorado, ele simboliza a melhor parte de viajar, retratando diversas situações que refletem momentos e contextos importantes para a marca e seus clientes”, descreve a empresa em nota.

Frango Assado mascote
O famoso mascote da rede, antes conhecido por Frangolino, agora se chama Fran

O cardápio da passou por atualizações. A coxinha, um dos carros-chefes da casa – com mais de um milhão de unidades vendidas por ano -, ganhou uma nova receita, aprimorada após pesquisas com os consumidores. O tradicional frango assado que dá nome à marca passa a ter um marinado próprio especial baseado na receita original.

A rede de postos e restaurantes Frango Assado nasceu em 1952 como uma barraca de frutas da família Mamprin, na Via Anhanguera, em Louveira, e tornou-se uma das maiores operadoras de praças de serviços rodoviários do Estado de São Paulo. Hoje, o Frango Assado conta com 25 lojas próprias, instaladas majoritariamente em rodovias dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Em setembro de 2008, foi adquirida pela IMC.

Imagens: Divulgação