FLV segue em alta com a ampliação de pontos de venda

 FLV segue em alta com a ampliação de pontos de venda

Não restam dúvidas de que com a pandemia, o consumidor passou a redobrar os cuidados com a saudabilidado, buscando ingerir mais frutas, legumes e verduras (FLV) para garantir a imunidade. A pesquisa da PMA Brasil (Produce Marketing Association no Brasil) revela inclusive que até o mês de julho de 2020, o aumento no consumo desses alimentos girou em torno de 20%.

Por conta desse cenário, empresas do setor de FLV, como o Grupo Benassi, estão procurando ampliar ainda mais a sua capacidade em São Paulo, ao inaugurar no final do ano passado oito novos pontos de venda, e no início deste ano mais dois, um no atacadista Maxxi, em Itu, que será inaugurado no dia 28 deste mês, e o outro na rede Barbosa Supermercados do Jardim Pereira, zona oeste, no dia 5 de fevereiro.

“Em 2020 o hábito de consumo mudou bastante. As pessoas estavam mais em casa, por isso, os horários de pico nos pontos de venda e a demanda por produtos frescos foi bem diferente do habitual. Por esses motivos, tivemos que estar ainda mais perto dos nossos clientes, os supermercadistas, dando a eles informações e apresentando tendências para que eles pudessem tomar decisões assertivas”, afirma Bruno Benassi, diretor comercial da empresa.