Digital Favela anuncia casting exclusivo e novos serviços para influenciadores periféricos

 Digital Favela anuncia casting exclusivo e novos serviços para influenciadores periféricos

Plataforma foi criada para conectar moradores de comunidades e varejistas

Plataforma criada para conectar moradores de comunidades e marcas, a Digital Favela expandiu seus serviços de marketing de influência e passou a ter um casting exclusivo para dar suporte a influenciadores periféricos.

A Digital Favela nasceu com o objetivo de auxiliar as empresas a conversarem com um público de mais de 17 milhões de pessoas, que movimenta mais de R$ 125 bilhões por ano, através de microinfluenciadores de favelas de todo o Brasil.

“Certamente seguiremos firmes e crescendo com este modelo, que se mostrou extremamente benéfico tanto para os moradores quanto para as marcas através de oportunidades e tecnologia”, destaca Guilherme Pierri, CEO e um dos fundadores da plataforma.

A ideia é reunir um time que já esteja em nível mais avançado de atuação profissional, que passará a contar com orientação para desenvolvimento de propostas e contratos, suporte para criação e produção de conteúdo e prioridade em projetos especiais para marcas.

“Precisamos também cuidar e auxiliar os influencers que, com nosso apoio, podem ir ainda mais longe. Não só com publis, mas principalmente com projetos especiais e customizados. A ideia é dar um suporte mais profundo para esse time, ajudando em sua profissionalização e em todos os detalhes que fortalecem seu trabalho, passando pelo conteúdo, comercial e até a frente jurídica”, diz Pierri.

Novo casting exclusivo

Para liderar essa nova frente na empresa, a jornalista Simone Graziele assume o posto de diretora artística. Sua última experiência foi no Uol, respondendo pela produção artística do núcleo de entretenimento da MOV – produtora de vídeos e conteúdos do portal.

“Dentro da base de mais de 6 mil microinfluenciadores, percebemos como alguns deles têm demonstrado um potencial enorme de atuação. A inovação faz parte naturalmente do DNA desses creators e as marcas já começaram a enxergá-los como nova tendência de se comunicar com o público. Vamos ajudar para que isso aconteça, indo além da atuação tradicional e oferecendo projetos mais robustos e sob medida”, diz Simone.

Dentre os nomes do casting exclusivo da Digital Favela estão Concê (@concecarol), Tamirão (@eutamiresdasilva), Xullyanna (@xullyanaaa), Pretin Alves (@pretin__alves), Valter Rege (@valterrege), Tati Nefertari (@tatinefertari), Geo Caio (@geocaio), Raissa Campos (@raissascampos), Audino (@audinoviao) e Quebradinha (@quebradinha_).

“Escolhi a Digital Favela pela semelhança que ela tem com a minha identidade, pela excelência do trabalho e porque entrega o que promete. Estou confiante que vai ser uma parceria de sucesso e que terei mais visibilidade”, enfatiza Marcelino Melo, morador do Capão Redondo, em São Paulo, e artista responsável pelo projeto Quebradinha, com esculturas que reproduzem ambientes das favelas e periferias com riqueza de detalhes e recentemente ganhou exposição no IMS Paulista.