Copa do Mundo movimenta comércio popular no Brás e fluxo de consumidores bate recorde

 Copa do Mundo movimenta comércio popular no Brás e fluxo de consumidores bate recorde

Roupas, acessórios e itens para pets nas cores e estampas do Brasil têm sido as principais escolhas do público

A Copa do Mundo está movimentando as vendas na Nova Feira da Madrugada no Brás. As vendas de produtos relacionados à participação do Brasil no Mundial devem aumentar em 27% nas próximas semanas, segundo estimativas dos lojistas. Entre os destaques estão a bandeira do Brasil, roupas, acessórios como chapéus e bandanas, e produtos para bebês e pets.

O fluxo de visitantes vem aumentando gradativamente no último mês e bateu recorde na última semana, segundo levantamento realizado pela administração do comércio no Brás. Foram 246 ônibus e 104 vans recebidos entre segunda e quinta-feira. A expectativa é que o movimento aumente ainda mais no próximo mês, com a proximidade do Natal, chegando a 30 mil compradores por dia.

“Nós estamos em um período que é naturalmente mais agitado para o comércio, e a Copa do Mundo está aumentando ainda mais esse fluxo, gerando ótimas oportunidades para os lojistas. Sabendo disso, nos preparamos para atender a essa demanda, com horário de funcionamento estendido, abertura aos domingos e feriados”, afirma Daniel Galante, presidente da Nova Feira da Madrugada.

O fenômeno não é observado apenas no comércio popular. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que as vendas relacionadas à Copa do Mundo impactem em R$ 1,4 bilhão o faturamento do comércio varejista. A entidade também espera um aumento de 7,9% em comparação aos jogos de 2018 com um grande foco em eletroeletrônicos e artigos pessoais.