Califórnia terá a primeira loja física da Meta

 Califórnia terá a primeira loja física da Meta

A Meta Store, da dona do Facebook, ficará no campus da empresa e vai permitir que consumidores experimentem equipamentos da marca, como fones de ouvido e óculos de realidade aumentada

A abertura da primeira loja física da Meta, dona do Facebook, marca a entrada em definitivo da marca no varejo. O espaço será inaugurado no próximo dia 9 de maio, no campus da empresa, na cidade de Burlingame, na Califórnia.

A novidade, que ganhou o nome de Meta Store, irá permitir aos visitantes que experimentem diversos produtos da empresa de Mark Zuckerberg, como, por exemplo, fones de ouvido e óculos de realidade aumentada. Os equipamentos também estarão disponíveis para compra.

Seguindo uma proposta imersiva, os consumidores terão acesso a outra novidade: uma demonstração da família de óculos inteligentes da marca Ray-Ban. Lançados em 2021, os produtos podem captar e compartilhar vídeos por meio de sensores de câmeras.

Há também um espaço separado para testar jogos da plataforma Quest 2, incluindo títulos como “Beat Saber”, “GOLF +”, “Real VR Fishing” e “Supernatural”.

A novidade é vista como uma resposta ao movimento iniciado pelo Google no último ano – visto como seu principal rival. A plataforma de buscas também abriu seu primeiro estabelecimento físico no varejo em 2021. Além disso, a mudança é uma aposta da Meta em impulsionar as vendas de seu próprio hardware.

A nova loja, que estará aberta das 11h às 18h de segunda a sexta-feira, abre outra oportunidade interessante: vender para mais pessoas os gadgets de realidade virtual e aumentada, um segmento que é parte crucial para um dos principais focos da empresa ganhar tração, o metaverso.

Por fim, a Meta Store também servirá literalmente como vitrine para divulgar ao público futuros projetos no campo da realidade virtual à medida que se desenvolvem.

A loja tem aproximadamente 144 metros quadrados e está localizada perto da sede do Reality Labs, onde a Meta está trabalhando para construir seu metaverso. A ideia é desmistificar o conceito do metaverso e dar aos consumidores um vislumbre do futuro conforme ele ganha vida.

“Ter a loja aqui na Burlingame nos dá mais oportunidade de experimentar e manter a experiência do cliente central em nosso desenvolvimento. O que aprendemos aqui ajudará a definir nossa futura estratégia de varejo”, disse Martin Gilliard, diretor da Meta Store, ao anunciar a nova loja.

fonte: diário do comércio