Bebidas alcoólicas orgânicas crescem no Brasil

 Bebidas alcoólicas orgânicas crescem no Brasil

Criador: nixoncreative | Crédito: Getty Images/iStockphoto Direitos autorais: nixoncreative

A Weber Haus, destilaria alemã, já tem rótulos à venda na categoria

Os brasileiros estão interessados em ter uma alimentação cada vez mais baseada em alimentos orgânicos e, além dos comestíveis, hoje já é possível encontrar bebidas alcóolicas na categoria. Produzidas com matéria-prima orgânica (sem nenhum tipo de agrotóxico, químico ou pesticida) e a Weber Haus, destilaria alemã que atua no Brasil, conta com os rótulos para comprovar que foram aprovadas nesta categoria.

“Nós percebemos que isso era uma tendência no mercado de destilados, então decidimos investir em cachaças e gins orgânicos, pois os consumidores hoje estão mais atentos com os métodos de produção dos alimentos e bebidas que eles consomem”, afirma o diretor da Weber Haus, Evandro Weber. A empresa tem medidas para melhorar o meio ambiente, o que inclui usar adubo na plantação da cana-de-açúcar, por exemplo.

“As pessoas costumam pensar que qualquer produto orgânico tem o preço mais elevado, mas nós conseguimos democratizar essa questão, tanto que temos bebidas que os preços variam entre R$45 e R$209”, explica Evandro Weber, diretor da Weber Haus. Outra questão que costuma surgir quando se fala em bebidas orgânicas é como ter certeza que de fato aquele produto é realmente orgânico.

Outra parte do composto é utilizada na produção do vapor da caldeira, responsável pela destilação da cachaça. Já o Vinhoto, que é o caldo de cana não utilizado na produção de cachaças é também aproveitado como adubo. Toda a energia necessária na fabricação das bebidas vem de produção própria, através de placas solares.