Um terço dos consumidores deve presentear no Dia dos Pais, diz ACSP

 Um terço dos consumidores deve presentear no Dia dos Pais, diz ACSP

Pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Behup neste mês de julho aponta que 32,2% dos entrevistados pretendem presentear os pais no segundo domingo de agosto (08).

Por outro lado, com as incertezas econômicas e os altos índices de desemprego, 48,4% responderam que não têm intenção de presentear na data, enquanto 19,4% ainda não sabem se irão fazê-lo.

Quanto às intenções de compra de presentes, prevalecem os artigos de uso pessoal de menor valor, pagos à vista – o que é habitual na data. A grande mudança neste ano é a intenção de compra de roupas e calçados (42,1%), que ficou bem abaixo do registrado nos anos anteriores à pandemia (em torno de 60% ou 70%).

Entre as outras categorias citadas estão perfumes, relógios e canecas (27,8% e 12,9% no caso dos dois últimos, respectivamente), além de chocolate/bombom (12,2%), caixa de ferramentas (11,3%) e livros (8,4%). Já no segmento de eletroeletrônicos (celular, computador, notebook e tablet), a intenção de compra é de 16,3%.

Assim como no Dia das Mães, entraram como opção de presente o delivery de refeições e de cestas de café da manhã (22,1%), embora o almoço em restaurantes também tenha sido citado (15,3%).