Tenda Atacado aposta em tecnologia na nuvem para operar 24h

 Tenda Atacado aposta em tecnologia na nuvem para operar 24h

Suportar mais de 4,5 milhões de transações por dia, em suas 36 lojas no Brasil e quatro em Angola. Com toda essa demanda, em grande parte estimulada pela pandemia, empresas do segmento atacadista alimentar, como a Tenda Atacado, tiveram que contar com a ajuda de suportes tecnológicos, como os serviços oferecidos pela Claranet CorpFlex, para atender toda essa demanda.

“Encontrar esse parceiro foi como ter um pai e uma mãe, que dão todo o suporte para que o filho possa crescer e se desenvolver. Caso não tivesse o aparato da equipe de tecnologia de um parceiro, precisaria disponibilizar três turnos de profissionais dedicados à área, o que ainda assim poderia não garantir a mesma qualidade que encontro hoje na Claranet CorpFlex”, explica Pedro Olavo Filho, sócio-fundador e CIO do Tenda Atacado.

Além das lojas físicas, o Tenda conta com as vendas no comércio eletrônico, que procura atender as novas demandas do consumidor, que prefere realizar as suas compras sem sair de casa, após a pandemia. “Queremos estar em dia com a transformação digital e o e-commerce é um facilitador nesse processo. Os consumidores já podem comprar on-line, com a opção de receber a compra em suas residências ou retirar na loja, em 24 municípios paulistas”, acrescenta o executivo.

Como parceira tecnológica, a empresa de TI viabiliza o funcionamento da infraestrutura, que diariamente realiza operações como transações comerciais, lançamento de cupons fiscais e controles de estoque. No dia a dia da operação, a tecnologia em nuvem ajuda também na estabilidade do banco de dados, fazendo com que a empresa tenha continuidade nos seus negócios, sem falhas na disponibilidade do sistema, que opera 24 horas. Ou seja, sem pausas, de forma personalizada à necessidade do Tenda.

Além das lojas físicas, o Tenda conta com as vendas no comércio eletrônico, que visa atender o novo comportamento do consumidor que viu mais de perto na pandemia a opção de comprar sem sair de casa. “Queremos estar em dia com a transformação digital e o e-commerce é um facilitador nesse processo. Os consumidores já podem comprar on-line, com opção de receber a compra em suas residências ou retirar na loja em 24 municípios paulistas”, conclui Pedro.