Linha de frente nas lojas físicas: um problema ou uma solução?
Tenda Atacado aposta em tecnologia na nuvem para operar 24h
Suportar mais de 4,5 milhões de transações por dia, em suas 36 lojas no Brasil e quatro em Angola. Com toda essa demanda, em grande parte estimulada pela pandemia, empresas do segmento atacadista alimentar, como a Tenda Atacado, tiveram que contar com a ajuda de suportes tecnológicos, como os serviços oferecidos pela Claranet CorpFlex, para atender toda essa demanda.
“Encontrar esse parceiro foi como ter um pai e uma mãe, que dão todo o suporte para que o filho possa crescer e se desenvolver. Caso não tivesse o aparato da equipe de tecnologia de um parceiro, precisaria disponibilizar três turnos de profissionais dedicados à área, o que ainda assim poderia não garantir a mesma qualidade que encontro hoje na Claranet CorpFlex”, explica Pedro Olavo Filho, sócio-fundador e CIO do Tenda Atacado.
Além das lojas físicas, o Tenda conta com as vendas no comércio eletrônico, que procura atender as novas demandas do consumidor, que prefere realizar as suas compras sem sair de casa, após a pandemia. “Queremos estar em dia com a transformação digital e o e-commerce é um facilitador nesse processo. Os consumidores já podem comprar on-line, com a opção de receber a compra em suas residências ou retirar na loja, em 24 municípios paulistas”, acrescenta o executivo.
Como parceira tecnológica, a empresa de TI viabiliza o funcionamento da infraestrutura, que diariamente realiza operações como transações comerciais, lançamento de cupons fiscais e controles de estoque. No dia a dia da operação, a tecnologia em nuvem ajuda também na estabilidade do banco de dados, fazendo com que a empresa tenha continuidade nos seus negócios, sem falhas na disponibilidade do sistema, que opera 24 horas. Ou seja, sem pausas, de forma personalizada à necessidade do Tenda.
Além das lojas físicas, o Tenda conta com as vendas no comércio eletrônico, que visa atender o novo comportamento do consumidor que viu mais de perto na pandemia a opção de comprar sem sair de casa. “Queremos estar em dia com a transformação digital e o e-commerce é um facilitador nesse processo. Os consumidores já podem comprar on-line, com opção de receber a compra em suas residências ou retirar na loja em 24 municípios paulistas”, conclui Pedro.