Supermercados preparam ações para a o inverno

 Supermercados preparam ações para a o inverno
A queda da temperatura na maioria dos estados brasileiros estimula, naturalmente, o consumo de produtos sazonais, e isso traz inúmeras oportunidades aos supermercadistas. Um mix acertado, e uma boa exposição, pode resultar em um aumento significativo nos lucros.
Itens como chás, sopas, chocolates e pães, além de vinhos, queijos e fondues, estão entre os produtos que vale a pena destacar. Uma dica é montar ilhas temáticas ou colocá-los nos locais de maior circulação da loja. Também é possível criar combos promocionais, como por exemplo, com vinhos e queijos. Para a divulgação, parcerias com a indústria e ações nas redes sociais são ótimas pedidas!
As redes Dalben e Natural da Terra prepararam as lojas para a estação mais fria do ano com várias iniciativas especiais. No Dalben, além de investir em exposições diferenciadas, foram desenvolvidas estratégias de promoções nos canais físico e digital das categorias mais vendidas no inverno – incluindo vinhos, destilados, chocolates, massas e itens de bazar. Especialmente neste ano, a rede apostou nos itens do bazar, focando a Alameda Dalben, a loja própria multimarcas. Outra iniciativa foi a ação que ofereceu descontos de até 30% nos fondues. Segundo a assessoria de imprensa da Dalben, “além do aumento do faturamento, as ações de inverno dão visibilidade às categorias e geram vendas por impulso, o que aumenta o tíquete médio por compra”. Este ano foram incluídos no mix itens de importação própria: vinhos, chocolates e azeites”.
Já o Natural da Terra realizou uma análise dos produtos mais consumidos, identificou os que têm mais procura e decidiu produzir vídeos com receitas para as mídias internas e externas. Nas lojas, os produtos sazonais foram expostos na entrada e houve investimento em comunicação nos pontos das pizzas, dos vinhos e queijos, além da Estação Natural, onde ficam as sopas. No site, ofertas desses produtos ficaram ainda mais destacadas. Segundo a rede, com a iniciativa, houve crescimento nas vendas da padaria e da rotisseria.