Shopping de São Paulo potencializa vendas em lojas físicas com o Google

 Shopping de São Paulo potencializa vendas em lojas físicas com o Google

Ferramenta opera por geolocalização e oferece produtos aos clientes próximos ao shopping ao realizar busca online

Localizado na zona sul da Grande São Paulo, o Shopping SP Market aumentou as vendas das lojas físicas com o uso de uma plataforma da Napp Solutions desenvolvida pelo Google, que exibe para a região do empreendimento os produtos disponíveis nas lojas.

Ao realizar uma busca por um produto no Google, se o consumidor estiver nas proximidades do shopping, a ferramenta, batizada de Napp, que opera por geolocalização, apresenta produtos à venda no empreendimento, utilizando dados atualizados de estoque das lojas mais próximas a ele.

Com a implementação da plataforma Napp, a exposição online do Shopping SP Market no Google aumentou em 400%, ampliando sua presença digital. Além disso, foi registrado um aumento de 116% nas ligações para as lojas e um crescimento de 25% no cálculo de rotas.

“Além de aumentar o movimento do varejo físico, o projeto solidifica a presença da marca anunciada e da loja na região. O melhor ainda, é que o SP Market é o primeiro shopping center do Brasil a implementar essa iniciativa”, afirma Maíra Santos, gerente de Marketing do SP Market.

Para os empreendedores, a ferramenta amplia a visibilidade de seus produtos e serviços no âmbito digital, além de facilitar o relacionamento entre o shopping e os lojistas, intermediando a divulgação automática dos itens vendidos nas lojas participantes.

“Estamos orgulhosos em dar início nesta ação dentro de um empreendimento com uma chancela tão importante como o Google e levar a tecnologia a todos os empreendimentos do País”, conclui Maíra.

Automatização

A plataforma densevolvida pelo Google possibilita às marcas ampliar sua visibilidade e auxilia na resolução da redução do trabalho manual relacionado aos estoques, facilitando a automatização deste processo, o que otimiza a operação das lojas e permite que os lojistas se concentrem em outras atividades.

Com essa visão, a aplicação oferece ao lojista diversos produtos do Google e, por meio de uma simples navegação, viabiliza o gerenciamento automático dos produtos do estoque da loja no Google.

Imagem: Divulgação/mercado e consumo