Senac Taubaté realiza a 1ª Feira Empreendedora, em 20/3, com entrada gratuita

 Senac Taubaté realiza a 1ª Feira Empreendedora, em 20/3, com entrada gratuita

Evento contará com o bate-papo Conectando Ideias Empreendedoras e um espaço de negócios com alunos e ex-alunos empreendedores

Imagem: Senac Taubaté

O Senac Taubaté realizará a 1ª Feira Empreendedora, no dia 20/3, com atividades agendadas entre 9h30 e 21h. O evento terá entrada gratuita e será aberto a todos os interessados em ampliar etrocarconhecimentos sobre empreendedorismo. Entre eles,estarão presentes alunos e ex-alunos do Senac, docentes, empresários e estudantes de outras instituições de ensino.

“O empreendedorismo é uma das marcas formativas do Senac, é tema trabalhado intensamente nos cursos que oferecemos. O objetivo da Feira é reunir o público para compartilhar ideias sobre os desafios e conquistas da vida empreendedora. As atividades foram idealizadas pelo nosso Comitê de Empreendedorismo para levar mais informação e auxiliar aqueles que desejam investir no seu negócio próprio”, explica Karina MarconDalprat Pinto, gerente do Senac Taubaté.

A Feira de Negócios contará com a participação de 45 alunos e ex-alunos do Senac Taubaté, que vão expor seus trabalhos voltados ao empreendedorismo em diversas áreas, entre elas gastronomia, confeitaria, papelaria, massagem, produtos personalizados, brechó, marcenaria, crochê, fotografia, produção de mel, marketing digital, venda de roupas e produtos de beleza. Ocorrerá em três horários: das 10h às 11h30, das 14h30 às 16h e, das 19h30 às 21h.

Além disso, o público poderá participar do bate-papo com o tema Conectando Ideias Empreendedoras, que será realizado em três períodos: manhã (9h30 às 10h), tarde (13h30 às 14h) e noite (19h às 19h30). A atividade terá a colaboração de empreendedores e mediadores. Mais informações aqui sobre os profissionais que estarão nas salas de bate-papo.

Para aqueles que têm dúvidas sobre como fazer a abertura do seu negócio e a gestão da empresa, o Senac Taubaté receberá Clarisse de Paula Ribas da Costa, que além de ser empreendedora, atua desde 2011 no Sebrae. O atendimento será promovido das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h.

Outro parceiro do Senac que estará presente é o HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), que ficará à disposição para tirar dúvidas do público, das 9h30 às 21h.

As inscrições para a 1ª Feira Empreendedora do Senac Taubaté são gratuitas e devem ser feitas no site: https://eventos.sp.senac.br/evento/1a-feira-emprendedora-do-senac-taubate/.

Da carteira assinada ao empreendedorismo

Sarah Ariel Pscheidt Menezes, 27 anos, é uma das empreendedoras que participará da Feira de Negócios. Após se formar em confeitaria pelo Senac Taubaté, em 2022, ela criou coragem para abrir mão da carteira assinada como gerente comercial de shopping e investir no seu próprio negócio.

 “Sem o estudo no Senac eu não teria começado a empreender. Aprendi sobre questões sanitárias, gestão de cardápio e técnicas incríveis que me fazem todos os dias, atuar com sucesso”, conta Sarah. Ela montou um ateliê em sua própria casa. “Empreender é muito desafiador! Porém, quando se faz o que ama é prazeroso demais. Adoro entregar para meus clientes uma experiência incrível de sabores”, declara.

Sarah explica que participará do evento no Senac Taubaté para falar um pouco ao público sobre como é ser empreendedora. “Todos que sonham em um dia trabalhar de forma independente na área que gostam, podem aproveitar a oportunidade do evento para trocar ideias com quem já está empreendendo”, conclui.