Seara lança uma nova categoria de produtos

 Seara lança uma nova categoria de produtos

Criado a partir do surgimento de um novo perfil de consumidor, a marca lançou no seu segmento de frios o Levíssimo Seara, feito de lombo suíno, que promete entregar o sabor do presunto com a saudabilidade do peito de peru. A exclusividade tem redução de 30% em gordura e 38% em sódio com relação ao presunto, além de 23% a menos de sódio com relação ao peito de peru.

A novidade surgiu após algumas pesquisas realizadas pela marca junto com os institutos Kantar e Nielsen, que mostraram que o café da manhã tem se tornando uma das refeições mais relevantes para o brasileiro, com um crescente investimento em indulgências permitidas. Isso impactou, por exemplo, em um aumento de 3,4% em presuntaria. Além disso, as tendências de consumo apontam um aumento na procura pelos produtos conectados à saudabilidade: 84% dos brasileiros participantes da pesquisa afirmaram ter adotado pelo menos um hábito saudável durante a pandemia.

“Passamos por um cenário econômico desafiador, no qual as refeições habituais se tornaram mais relevantes no lar, ocasionando uma maior movimentação de perecíveis, como os frios. E com esse aumento, cresce o hábito de substituição das refeições por lanches, o que demanda alternativas mais leves, como os frios”, afirma João Campos, diretor executivo da Seara.

O mercado de frios crece 9% ao ano em valor. E o Levíssimo chega nesse contexto de mercado e de hábitos de consumo com a intenção de conquistar penetração em 1,6 MM de lares, e aumentar a frequência de consumo de frios em 20%.