Pão de Açúcar fecha parceria nas refeições de plant-based

 Pão de Açúcar fecha parceria nas refeições de plant-based

Como forma de acompanhar a crescente demanda dos clientes pelos alimentos à base de plantas (plant-based), a rede Pão de Açúcar, por meio da sua marca de gastronomia Cheftime, fechou recentemente uma parceria com The Vegetarian Butcher, linha  holandesa de carnes à base de plantas vendida em 45 países.

Disponível em 134 lojas da rede, o cardápio ganha novas opções com os produtos plant-based aos clientes. Feitos à base de plantas e voltados para quem busca uma alternativa ao consumo de proteína animal, os pratos da rotisserie da rede possuem duas versões de 100 gramas: a lasanha ao molho bolonhesa e o kibe assado, que pode vir acompanhado de arroz e abobrinha refogada (350 gramas). Todas as receitas foram desenvolvidas pela equipe da Cheftime e são vegetarianas, mas a previsão é incluir outros pratos ao menu nos próximos meses.

 

Nos últimos anos o Pão de Açúcar tem notado inclusive um aumento nas vendas. “Desde 2019, oferecemos produtos plant-based no Grupo e tem sido um projeto de sucesso, demonstrando a mudança de hábito de nossos clientes e a crescente demanda desse mercado. A ideia é que possamos incluir cada vez mais opções em nossas marcas. A parceria da Cheftime com a The Vegetarian Butcher vem reforçar essa oferta também nas refeições prontas”, explica André Artin, gerente de desenvolvimento comercial do Pão de Açúcar e Extra.

O cardáptio da rotisserie já contava com entradas e acompanhamentos sem proteína animal, como saladas, arroz, quinoa e sopas, e agora inclui também esses pratos principais. “Buscamos trazer para os nossos clientes a diversificação de opções para todos os tipos de paladares e estilos de vida. E a parceria com a marca The Vegetarian Butcher abre novas possibilidades com produtos que são uma alternativa ao consumo da proteína animal, sem abrir mão do sabor que a comida de verdade deve ter”, complementa Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime.

A marca dos produtos plant-based, presente em mais de 20 mil lojas e em mais de 45 países, faz parte de portfólio da Unilever desde 2018. Seus produtos foram desenvolvidos especificamente pensando nos flexitarianos: os amantes da carne que pretendem reduzir o seu consumo, sem sacrificar o sabor e a textura. “Poucos meses após o lançamento exclusivo para o food service brasileiro, comemoramos o início dessa parceria com o Pão de Açucar e a Cheftime, oferecendo receitas saborosas, inclusivas e sustentáveis, dando mais um passo nessa deliciosa revolução alimentar”, afirma Camille Lau, gerente de marketing da Unilever Food Solutions — unidade de negócios da Unilever focado em soluções para o mercado de alimentação fora do lar.