Pão de Açúcar aposta nas mulheres cervejeiras

 Pão de Açúcar aposta nas mulheres cervejeiras

Como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Pão de Açúcar lançou a campanha “Ela faz a cerveja dela”, criada em parceria com a BETC/Havas, para apresentar as mulheres cervejeiras e sommeliers em seus espaços.

Essa história começou no ano passado, a partir da trajetória de empreendedorismo das Mulheres Baniwa, produtoras da Pimenta Jiquitaia, da Terra Indígena Alto Rio Negro (bacia do Rio Içana). Em 2021, para celebrar a data e seguir valorizando a atuação feminina nos mais diversos setores, a marca destacou o protagonismo da mulher cervejeira nos centros urbanos. Afinal, ela ocupa lugares estigmatizados ao contexto masculino e inspiram muitas outras mulheres a fazer o mesmo.

“Esta é uma das formas de continuarmos apoiando e exaltando o papel fundamental de liderança feminina na transformação de diferentes contextos e mercados. O Pão de Açúcar quer cada vez mais fortalecer o protagonismo feminino, atrás e à frente dos balcões de bares, nas micros e grandes cervejarias, produzindo, bebendo e falando sobre cerveja no seu cotidiano”, explica Camila Assis, gerente de marketing do Pão de Açúcar.

O filme conta com a participação de quatro mulheres: duas donas de marcas de cerveja e duas sommeliers, resgatando o protagonismo feminino na ancestralidade da produção da cerveja, que foi descoberta e criada por uma mulher. E será lançado no dia 7, no invervalo do Fantástico, na TV Globo. Veja em primeira mão:

https://www.youtube.com/watch?v=KLgxp_Tm3jM&feature=emb_title