O Conheça a Vitrine Sampa, o marketplace da ACSP

 O Conheça a Vitrine Sampa, o marketplace da ACSP

A presença digital nunca foi tão importante quanto nos tempos de hoje. No último ano, o comércio e o setor de serviços tiveram que se reinventar para garantir a sobrevivência de seus negócios em meio à pandemia do novo coronavírus.

Para auxiliar o pequeno negócio a entrar nesse ambiente digital, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) desenvolveu a Vitrine Sampa, plataforma de marketplace gratuita e exclusiva para seus associados alavancarem as vendas.

Na Vitrine Sampa, o comerciante, lojista ou prestador cadastra seu produto ou serviço em poucos passos e já começa a faturar. Para isso, basta ativar sua loja no site, preenchendo dados pessoais da empresa como o CNPJ ou código de associado, Razão Social com contatos telefônico e de e-mail. Ao finalizar o cadastro, o associado recebe uma confirmação no e-mail informado e já pode começar a anunciar no site.

A plataforma vai reunir uma grande variedade de produtos, incluindo artigos de vestuário, calçados, eletrônicos, acessórios, móveis, produtos de alimentação e muitos outros.

A expectativa é promover o fortalecimento do negócio de pequenos comerciantes, empreendedores e profissionais liberais de diferentes segmentos. “Com a Vitrine Sampa, o nosso associado terá maior alcance para seu produto e serviço. É uma ferramenta segura desenvolvida para facilitar a vida do empreendedor que não tem condições de ter a sua própria loja virtual”, destaca o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.

O vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, idealizador do projeto, conta que a ideia surgiu no final do ano de 2019 para ajudar o pequeno e médio comerciante. “Como entidade representativa do varejo, pensamos em um projeto que pudesse ajudar os pequenos e médios empresários a ingressarem no mundo digital. O projeto amadureceu e hoje se tornou um canal de vendas de produtos e serviços. A Vitrine Sampa vai aproximar os consumidores dos comerciantes de bairro”, diz.

Em 2020, o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 47% no primeiro semestre, segundo dados da pesquisa da Ebit|Nielsen. Foi a maior alta em 20 anos. O crescimento do faturamento foi impulsionado pela alta de 39% no número de pedidos (90,8 milhões) em relação ao primeiro semestre de 2019.