Novo Mundo reinaugura quatro lojas com conceito multicanal

 Novo Mundo reinaugura quatro lojas com conceito multicanal

A varejista Novo Mundo, importante player do Centro-Norte do país, pertencente ao Grupo Martins Ribeiro, reinaugurou quatro lojas no Tocantins com o conceito multicanal. Duas delas ficam em Palmas e as outras duas distribuídas entre o centro de Paraíso do Tocantins e o Parque Sonhos Dourados (Araguaína).

Com as novas filiais, o estado passa a reunir todas as unidades da NovoMundo.com, que oferecem diferentes vantagens como: o mesmo preço praticado no e-commerce em todos os produtos; a opção de adquirir os itens por meio de totens de autoatendimento, além de integrar o omnichannel e proporcionar mais praticidade ao cliente, que também pode realizar a compra pelo site e retirar o produto na loja.

“A tecnologia é uma aliada ao negócio, precisa ser usada de forma a facilitar e trazer benefícios para os clientes e para o varejo. Essa transformação digital, por meio de um modelo em que tenha todas as soluções, sem ruído e com total integração, tem sido o nosso foco. Seguimos investindo na cultura de inovação, que é fundamental para consolidar essa transformação”, afirma Rildo Pereira, diretor de operações da Novo Mundo.

Ao todo a rede reúne 46 filiais distribuídas pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará e Amazonas, que oferecem mais de 300 mil produtos de diferentes categorias. “No decorrer de 2021 teremos 100% das lojas no formato mais acessível e com preço do e-commerce da marca”, afirma Rildo Pereira, Diretor de Operações da Novo Mundo.

Estratégia Multicanal

Com um layout clean, moderno e apropriado para receber os clientes sem aglomeração, devido ao tamanho da loja, a maior parte do investimento na NovoMundo.Com foi feito em tecnologia e treinamento dos colaboradores, que passam a exercer um papel mais personalizado. Ou seja, o consultor de vendas irá receber o cliente, mostrar os produtos, efetuar a venda através do celular e realizar a entrega no mesmo momento, ou ainda atender o consumidor que optou por comprar pelo site e retirar em loja, unificando a empresa e todos os seus canais de venda.