Moça Doceria, o novo e-commerce da Nestlé

 Moça Doceria, o novo e-commerce da Nestlé

Após quase cem anos no Brasil, a Nestlé lança um projeto exclusivo para o Leite Moça, produto icônico da marca no país. Inicialmente, o novo e-commerce Moça Doceria traz um cardápio com nove bolos, e também deve comercializar docinhos, tortas e pudins.

A nova confeitaria faz entregas no mesmo dia para pedidos realizados até meio-dia, inicialmente, num raio de 8 quilômetros do Campo Belo, em São Paulo. Bairros como Moema, Santo Amaro e Aeroporto são alguns dos contemplados.

De acordo com a companhia, a entrega será expandida de forma contínua, com base nos aprendizados e observações dos consumidores, garantindo uma expansão sustentada dessa experiência.

O objetivo da marca é proporcionar uma experiência afetiva de confeitaria para atender momentos compartilhados em família em uma data especial.

O novo e-commerce vai usar a plataforma Vem de Bolo – um modelo de negócios criado pelo time de inovação da Nestlé. O marketplace conecta boleiros aos consumidores e é a primeira startup da companhia em operação há quase dois anos.

Relembre a história da marca:

1866 – Os norte-americanos Charles e George Page, abrem, em Cham, na Suíça, a Anglo-Swiss Condensed Milk Co., onde era fabricado o leite condensado Milkmaid, uma alternativa ao leite fresco.

1875 – O Milkmaid chega ao Brasil. Logo, os consumidores apelidaram o produto de “leite da moça”, por causa do rótulo com a camponesa suíça com um balde. No futuro, a Nestlé decidiu ouvir os brasileiros e mudou o nome para Moça.

1905 – Houve a fusão de Nestlé e Anglo-Swiss Condensed Milk Co., dando origem ao hoje conhecido Grupo Nestlé.

1916 – O Leite Moça começa a ser distribuído no mercado brasileiro. Parte da comunicação era feita por meio das “Folhinhas do Leite Moça, que continham anúncios, dicas de beleza, fotos de outros países, jogos, piadas e calendário.

1925 – O leite condensado, no Brasil, passou a estampar a Marca Moça em seu rótulo, e não mais o tradicional Milkmaid.