Mercado Livre agora entrega no mesmo dia

 Mercado Livre agora entrega no mesmo dia

Com o crescimento das vendas online e o aumento da expectativa dos consumidores em receber as suas compras cada vez mais rápido, o Mercado Livre passa a oferecer as entregas no mesmo dia, sem custo adicional e com frete grátis, a partir de R$ 79. O serviço, já disponível para os consumidores da Grande São Paulo e das regiões metropolitanas de Florianópolis (SC) e Salvador (BA), é válido para as compras realizadas dos produtos sinalizados como FULL na plataforma, até às 11h, e inclui os produtos de supermercados.

A indicação FULL indica que a compra está no modelo logístico fulfillment, que contempla os itens já armazenados em um centro de distribuição do Mercado Livre, responsável por todo o processo logístico da venda, desde o estoque até a entrega ao consumidor final, que acontece no período de segunda a sábado.

“O usuário terá acesso a mais de 10 milhões de unidades de produtos de categorias variadas, inclusive as de supermercado. Este é o maior sortimento disponível em um marketplace no Brasil para entregas no mesmo dia e sem custo adicional. A nossa expectativa é que até julho de 2021 mais de 20% dos CEPs de compradores de todo o Brasil sejam atendidos com entregas neste formato”, conta Luis Perera, diretor de transportes do Mercado Envios no Brasil.

Com um modelo tecnológico altamente escalável e de fácil adaptação, o Mercado Livre irá replicar o serviço de entrega no mesmo dia para as novas operações FULL que venham a ser instaladas no país.

Além disso, a plataforma também segue investindo em noas frotas. “Para atendermos os usuários de todo o país com excelência, vamos ampliar a nossa frota de veículos até o final do ano, com mais 600 vans envelopadas e 100% dedicadas ao Mercado Livre, para operar a última milha. Com frota ampla e robusta, conseguimos reduzir os prazos dos envios, além de aumentar a capacidade de entregas para o mesmo dia nas compras dos produtos armazenados em nossos centros de distribuição”, complementa o executivo.

Os novos veículos vão se somar às 10 mil vans que já estão em operação no Brasil, além dos 4 aviões, 600 carretas, 51 carros elétricos e as 46 carretas movidas a gás que estarão em operação até o final de 2021.