Magalu inaugura lojas dentro de supermercado

 Magalu inaugura lojas dentro de supermercado

Considerado o maior ecossistema de compras e vendas do país, o Magalu acaba de fechar uma parceria com a rede de supermercados Semar para instalar quiosques da marca em 21 lojas da rede alimentícia. A operação contará com área de estoque do Magalu, o que dará ao cliente a opção de retirar direto nas lojas as compras feitas pelos canais digitais da companhia.

Com a parceria, a rede Semar amplia a oferta de produtos aos 2 milhões de clientes que circulam mensalmente por suas unidades. “Além de ampliar a oferta de itens em nossas lojas, aumentaremos o fluxo de clientes, nos tornando ponto de retirada de compras feitas no e-commerce do Magalu”, afirma Marco Antoun, diretor administrativo do Semar.

“Com as inaugurações de lojas dentro da rede Semar, o Magalu se consolida como a maior rede física de varejo do país, com quase 1 400 pontos físicos de venda”, diz Fabrício Garcia, vice-presidente de operações do Magalu. “A estratégia de é um caso típico de ganha-ganha, porque melhoramos a experiência de compra tanto dos clientes Magalu quanto dos clientes Semar.”

Onde tem ponto de venda do Magazine Luiza, tem o Consórcio Magalu, e com isso, os clientes do Semar também poderão contar com os produtos de consórcio, uma modalidade segura e barata de financiar produtos e serviços. Será possível adquirir planos de consórcio de carros, motos, caminhões, imóveis, maquinário agrícola, além de serviços, como viagens, festas e intercâmbios.

Junto a abertura das lojas Magalu dentro do Semar, serão oferecidas 21 vagas para gestores de negócios, que são os representantes de vendas do Consórcio Magalu. Os gestores serão contratados em regime PJ com benefícios como comissões, oportunidades de participação em treinamentos e capacitação e amplo portfólio de produtos (imóveis, carros, eletrodomésticos e outros serviços), além de campanhas de incentivo e premiações para os melhores profissionais.

Além disso, Magalu já conta com parceria semelhante com a rede de lojas Marisa. São mais de 170 quiosques da companhia dentro da rede de moda. Com esse formato, o Magazine Luiza consegue expandir a base de clientes nas regiões nas quais os parceiros têm forte presença. O Magalu é responsável por toda a operação dos quiosques, desde a  estratégia comercial, oferta de produtos, faturamento, financiamento, logística, contratação e gestão dos colaboradores. “Esse é um formato que podemos escalar, porque temos oportunidades em redes semelhantes em diferentes estados e o modelo não demanda grande investimento”, diz Garcia.