Magalu foca mais estratégias no varejo alimentar

 Magalu foca mais estratégias no varejo alimentar

O Magalu acaba de anunciar a aquisição da VipCommerce, plataforma de e-commerce white label, cujo foco é o varejo de alimentos. A ferramenta funciona como um atalho para que milhares de varejistas alimentares se conectem ao marketplace do Magalu. Sediada em Belo Horizonte (MG), a VipCommerce permite inclusive que os varejistas analógicos criem, de forma rápida, suas lojas digitais para desktop, celular e apps.

Além da integração, a plataforma oferece também a gestão completa do ciclo do pedido e o controle de estoque em tempo real. Atualmente, a VipCommerce oferece tecnologia para mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas localizadas em 18 estados do País, e reúne mais de 300.000 itens em estoque, processando R$ 250 milhões em vendas anualizadas.

Categoria mercado como foco

Desde o início da pandemia, o Magalu tem expandido rapidamente a sua categoria de mercado – inicialmente com foco no estoque próprio, possibilitando que os clientes recebam suas compras em casa. Atualmente, a categoria representa mais de 40% de todos os itens vendidos no e-commerce do Magalu, que já é um dos maiores vendedores online de mercado no Brasil.

A aquisição da VipCommerce permite que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu, impulsionando a combinação da categoria de mercado da empresa (1P) com o sortimento de supermercados locais (3P) para ofertar uma cesta completa de produtos no superaplicativo do Magalu, incluindo os itens perecíveis.

Em 2020, o Magalu realizou 11 aquisições estratégicas. Foram compradas, entre outras, a Estante Virtual, de venda de livros novos e usados; a startup de delivery de alimentos AiQFome, a Hubsales, que conecta os fabricantes ao consumidor final, a Stoq, de tecnologia para PDV; a plataforma de mídia da Inloco; o site de conteúdo de tecnologia Canaltech, a escola de marketing Digital ComSchool e a fintech Hub.