Magalu e Renner anunciam novas aquisições

 Magalu e Renner anunciam novas aquisições

A semana termina com duas grandes aquisições de empresas do varejo que estão de olhos atentos ao e-commerce. A primeira delas é a do Magazine Luíza, que comprou o site KaBum — com forte atuação nas categorias de Informática, Games e Tecnologia.  A segunda é a da Lojas Renner, que adquiririu 100% da companhia Repassa, plataforma online de revenda de roupas, calçados e acessórios, que atua em todo o território online.

Nos últimos 12 meses, o KaBum faturou R$ 3,4 bilhões. O valor da aquisição do Magalu ultrapassa os R$ 3 bilhões, sendo R$ 1 bilhão pago em dinheiro e o restante em ações de MGLU3. Além disso, a varejista pode emitir mais de 50 milhões de ações aos acionistas da KaBum, até janeiro de 2024, caso atinja algumas metas. De qualquer forma, a operação ainda depende da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Já a aquisição da Repassa, por parte das Lojas Renner, acontece exatamente em um momento em que esse tipo de segmento, o brechó online, cresce mais do que o mercado da moda, agregando mais valor ainda ao ecossistema da companhia. Os números da operação ainda não foram divulgados, mas a Renner deve se pronunciar em breve para divulgar todos os detalhes, inclusive para o mercado.

Na opinião de Pedro Serra, gerente de Research da Ativa Investimentos, as duas notícias chegam em boa hora. “Na nossa visão, essa aquisição da Renner é vista com bons olhos uma vez que ela traz uma pegada digital (plataforma de e-commerce) e ESG (companhia de revenda), criando um ciclo de moda circular para dentro da companhia. Ademais, acreditamos que a base de clientes, a potencialização do fluxo de pessoas na plataforma, e a utilização das lojas físicas da Renner podem criar grandes sinergias para o business”, defende.