Kellogg’s terá 50% dos cargos ocupados por mulheres

 Kellogg’s terá 50% dos cargos ocupados por mulheres

A Kellogg Company traz o seu programa global Women of Kellogg (WOK) para o Brasil. A iniciativa tem como objetivo dar voz para todas as mulheres, aumentando sua representatividade em todas as áreas da empresa, ao ponto de 50% dos cargos de gerência e diretoria serem ocupados por elas, até o final de 2025.

Atualmente a companhia conta com quatro diretoras no País, que ficam a frente de áreas como Legal & Compliance, Finanças, Marketing e Customer Marketing – Indi Santos, Carla Santello, Cristina Monteiro e Carina de Aguiar, respectivamente. Já o WOK é o maior grupo de apoio da América Latina, com mais de 500 membros, entre eles 80% mulheres e 20% homens.

Portanto, o programa é o primeiro BERG (Business and Employee Resource Groups) – grupo de apoio para funcionários – da América Latina. O WOK é composto por três pilares: Local de trabalho, Market Place e Comunidade. O primeiro deles reforça o desejo da empresa em ser escolhida pelas mulheres no mercado de trabalho. O segundo visa que as mulheres, a partir de uma perspectiva externa, contribuam com os resultados da companhia. E o terceiro endossa a preocupação do programa com a comunidade ao redor.

“O programa tem contribuído significativamente para a empresa, ajudado a abrir novos horizontes e a criar maior consciência sobre a igualdade de gênero. Além disso, o WOK representa novas oportunidades de desenvolver talentos em nossa organização, valorizando a mulher em um mercado que, por décadas foi dominado apenas pelos homens, com raras exceções”, explica Indi Santos, diretora de Legal & Compliance.