Johnson & Johnson lança plataforma para varejistas

 Johnson & Johnson lança plataforma para varejistas

A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da companhia, lançou uma plataforma digital que pretende conectar os pequenos varejistas aos parceiros estratégicos de distribuição. O objetivo é aumentar a distribuição numérica ao redor do País, direcionando ações e ativações de vendas em uma comunicação direta com esses varejistas, além de promover uma maior sinergia de produtos e lançamentos.

Nesta primeira fase, a ferramenta estará disponível para alguns parceiros das regiões sudeste, mas o seu acesso será expandido nos próximos meses. A estratégia faz parte de mais um passo da empresa em sua jornada de transformação digital e estratégia Go To Market.

“Entendemos a crescente importância da colaboração com nossos parceiros comerciais para a criação de valor conjunto, com foco no cliente e no consumidor. Por isso, temos investido de maneira crescente no connected commerce, em plataformas próprias e dos nossos clientes para entendermos melhor e, consequentemente, atender nosso consumidor”, explica Karina Rocha, diretora de Operações da Johnson & Johnson Consumer Health.

A plataforma digital pretende trazer inúmeros ganhos também ao pequeno varejista, como a possibilidade de compras online do portfólio completo, entregas em até 72 horas e lista sugerida do portfólio ideal para cada cluster de loja. “Ela também permitirá o acesso a ações promocionais e diferenciadas de produtos visíveis na plataforma, diferente do modelo de distribuição tradicional em que não haveria como garantir que as ações fossem 100% implementadas e com a mesma agilidade”, antecipa Karina.

Com os pedidos online realizados diretamente pelos varejistas espera-se um aumento na recorrência de compras e no total de vendas de cada um deles. Além disso, não haverá a necessidade de esperar o dia de visita da equipe de vendas para repor um item que seja chave em seu inventário.

A Infracommerce, empresa de soluções para negócios digitais focada no Costumer Experience, comenta as expectativas da parceria no projeto. “Sabemos que a digitalização da rota de mercado indireta apresenta vários desafios, mas temos certeza que nosso ecossistema de Customer Experience as a Service (CXaaS) trará benefícios para a J&J, seus parceiros de distribuição e, mais importante, para o pequeno varejo que agora ganha um canal mais fácil e ágil para abastecer suas prateleiras com produtos da marca, melhorando sua experiência de compra”, afirma Guido Carelli, vice-presidente de B2B da Infracommerce.