Indústrias se unem a favor de bebidas e snacks vegetais

 Indústrias se unem a favor de bebidas e snacks vegetais

Recentemente a PepsiCo e a Beyond Meat anunciaram na Califórnia (EUA) a formação da The PLANeT Partnership, projeto conjunto criado para desenvolver, produzir e comercializar bebidas e snacks feitos de proteína de origem vegetal.

“As proteínas de origem vegetal representam uma excelente oportunidade de crescimento para nós, uma nova fronteira em nossos esforços para construir um sistema alimentar mais sustentável e ser uma força positiva para as pessoas e o planeta, atendendo à demanda dos consumidores por um portfólio ampliado, com produtos nutritivos”, explica Ram Krishnan, diretor comercial da PepsiCo Global.

O novo projeto é uma forma de dar continuidade aos esforços da PepsiCo para ajudar a construir um sistema alimentar mais sustentável. Entre os principais pilares desse esforço estão o uso de ingredientes positivos; expandir o portfólio de produtos que são cultivados e feitos de forma sustentável, por meio de ferramentas e técnicas como agricultura regenerativa e água encanada – e plantas de produção neutras em carbono; e facilitar o consumo de produtos práticos por parte dos consumidores focados em saúde e bem-estar.

Além da inovação orgânica, a Pepsico também fez aquisições estratégicas, incluindo empresas como a Bare Snacks (fabricante de salgadinhos de frutas e vegetais assados), a BFY Brands (fabricante de salgadinhos PopCorners) e a SodaStream, marca líder global em água gaseificada.

“Estamos animados por unir forças formalmente com a PepsiCo na The PLANeT Partnership, projeto conjunto que une o enorme escopo de suas capacidades de distribuição e marketing com a nossa liderança em inovação de proteínas baseadas em plantas. Estamos ansiosos para lançar novas categorias e linhas de produtos juntos, inspirando decisões positivas para as pessoas e para o planeta”, complementa Ethan Brown, fundador e CEO da Beyond Meatm.