Grupo Carrefour traz novo conceito de supermercados focado em serviços e conveniência

 Grupo Carrefour traz novo conceito de supermercados focado em serviços e conveniência

O novo layout possui 40% do espaço dedicado aos perecíveis, self check out e totens de autoatendimento

O Grupo Carrefour inaugurou um novo conceito de supermercado: o Nova Geração. O projeto conta com estações de sushi, pizzas de fermentação natural, padaria e confeitaria própria que trazem a possibilidade de encomendas personalizadas pelos clientes.

Os primeiros estabelecimentos a receber o novo conceito são as unidades Bompreço Chame Chame (Salvador) e Aflitos (Recife), Nacional XV de Novembro (Curitiba) e Carrefour Bairro São Bernardo do Campo (ABC Paulista). As unidades foram escolhidas por abrangerem diferentes regiões do país e estarem localizadas em locais estratégicos.

“Estamos muito felizes em levar o conceito do Nova Geração para os nossos clientes. As lojas vão oferecer, em um ambiente acolhedor, uma experiência de compra completa, com produtos que vão desde consumo na hora até compras de reposição e abastecimento”, comenta Daniela Heldt, diretora de operações de Supermercados do Grupo Carrefour Brasil.

Categorias Now, Today e Late

As lojas foram divididas em três categorias: Now (para soluções de consumo imediato, como pizzas com fermentação natural e cafeteria), Today (para demais soluções perecíveis, como a padaria de produção própria e confeitaria) e Late (para categorias de abastecimento, como vinhos e destilados) para facilitar a experiência de compra.

O novo layout possui 40% do espaço dedicado aos perecíveis, ambiente de convivência para alimentação, aquários de produção no salão de vendas, nova comunicação visual, self check out (tecnologia de autopagamento) e totens de autoatendimento.

Nas unidades Bompreço Chame Chame e Carrefour Bairro São Bernardo do Campo, o cliente terá ainda a possibilidade de consumir pizzas e comida japonesa feitas na hora. Nas demais, esses dois produtos estarão disponíveis para levar para casa.

Imagem: Shutterstock