Extra se lança em novo modelo com preços de atacado

 Extra se lança em novo modelo com preços de atacado

Em um movimento que teve início em julho de 2020, mas que somente este mês se consolidou, o Extra Hiper concluiu a implementação de uma nova dinâmica comercial, com preços de atacado em suas 103 lojas espalhadas pelo Brasil.

Algumas unidades, como em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador já funcionavam como projeto piloto, desde o ano passado, mas foi somente após a avaliação do desempenho da proposta e da recepção positiva do público, que a rede decidiu expandir o seu novo modelo de negócio para todas suas as de hipermercado, além do e-commerce alimentar.

E para o lançamento, a varejista optou também por resgatar o seu antigo conceito: “Mais Barato, Mais Barato, Extra!”, convidando os brasileiros para o Desafio Mais barato Extra, no qual a rede garante o melhor preço e se compromete a cobrir os valores anunciados pela concorrência se esses forem mais baixos do que nas lojas Extra Hiper.

O objetivo, com esse resgate da campanha, também é ampliar o entendimento da população sobre o novo reposicionamento comercial da rede, aumentando ainda mais a relação de confiança com os consumidores, além de reforçar o Extra como uma marca parceira, que garante o poder de compra dos clientes e proporciona economia de forma real e perceptível, todos os dias, principalmente diante do atual cenário econômico.

Para Fabiana Mareuse, gerente de Marketing do Extra, trata-se de um momento histórico para a marca Extra. “A campanha consolida o novo posicionamento da bandeira que é consequência de um novo modelo de negócios, que traz ainda mais benefícios aos nossos clientes e mantém o papel de viabilizadora do poder de compra de nossos clientes. Repactuamos com o consumidor uma relação de décadas de confiança e recuperamos o ‘Mais Barato, Mais Barato’, ainda lembrada pelos brasileiros”, reforça.

Além disso, Tiago Lara, vice-presidente de Estratégia e Dados da Leo Burnett Tailor Made, parceira estratégica no desenvolvimento do novo modelo de negócio do Extra, destaca que os novos esforços de comunicação levam em conta a lógica do shopper. “Colocamos mais uma vez o Extra na vanguarda do segmento, ressignificando a narrativa sobre preço baixo. Mais do que uma campanha que revive um slogan, o Extra reafirma seu propósito e compromisso com o preço mais baixo e o carrinho cheio nesse modelo de negócio inovador”, conclui.