Extra investe cerca de R$ 9 mi na reformulação de seis lojas

 Extra investe cerca de R$ 9 mi na reformulação de seis lojas

Shopping trolley cart against modern supermarket aisle blurred background

Com foco em uma melhor experiência de compra para o cliente e na aceleração da rentabilidade do negócio, o Extra reinaugurou esta semana, seis novas unidades no formato Mercado Extra.

O investimento foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão por unidade e as lojas revitalizadas ficam nos bairros paulistas de Cerqueira Cézar, Vila Mariana, Bom Retiro, Aeroporto e Cursino. A loja de Vicente de Carvalho, no Guarujá, também reabrirá com o novo layout.

A aposta da bandeira com essa nova configuração tem se mostrado certeira: no segundo trimestre de 2020, as unidades remodeladas cresceram mais de 17% na comparação com o período anterior à reforma.

“O Mercado Extra reformula a infraestrutura interna das lojas antigas e aprimora a experiência de compra dos consumidores, oferecendo unidades ainda mais modernas e completas. Para essas inovações, o Extra investiu aproximadamente R$ 9 milhões e ampliou, em média, cerca de 20% o quadro de colaboradores de cada unidade, reforçando assim o atendimento e o deixando ainda mais próximo do consumidor. É um modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora encontraram essas qualidades ainda mais evidentes em nossas unidades”, explica Christiane Cruz Citrângulo, diretora de operações do Mercado Extra.

As seis novas unidades funcionam em horário especial na semana de inauguração, com uma hora a mais, para que os clientes tenham mais tempo para aproveitar as ofertas e se planejar nas compras.

Além disso, haverá uma feira estendida, sempre às terças e quintas-feiras, e no caso da padaria, a rede disponibilizará também pães e demais receitas de fabricação própria.