Dia dos Namorados, festas juninas e chegada do inverno devem movimentar o comércio da região

 Dia dos Namorados, festas juninas e chegada do inverno devem movimentar o comércio da região

Segundo o Sincovat, vendas devem crescer 7% no mês, em comparação ao mesmo período de 2022

É só a temperatura cair que a procura por cobertores, edredons e roupas para se aquecer no frio aumentam. E a tendência é continuar assim até a chegada do inverno.

O mês de junho costuma movimentar o comércio. Além dos termômetros em baixa, o Dia dos Namorados também aquece os corações dos apaixonados e as vendas de vários setores do varejo, principalmente o de vestuário, calçados, floriculturas e chocolates.

Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), a expectativa é de um aumento de 7% nas vendas este ano na RM Vale, em comparação com a mesma data do ano passado, considerada a terceira melhor do ano para o varejo.

“O frio é sempre bom para o comércio. As pessoas procuram se aquecer e as mercadorias têm um valor agregado maior, o que movimenta principalmente o setor de roupas e calçados. Já com relação ao Dia dos Namorados, dificilmente uma pessoa deixa seu parceiro ou sua parceira sem um presente”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP.

Santo Antonio, São João e São Pedro também vão ajudar a movimentar o comércio de nossa região em junho. As lojas de doces e as que vendem decoração para as tradicionais festas juninas têm movimento intenso durante todo o mês.

“As famosas e tradicionais quermesses em nossa região acontecem, principalmente  em escolas, condomínios e paróquias, e isso acaba movimentando algumas lojas e supermercados”, comenta o presidente do Sincovat.