D’avó Supermercados implementa pagamento por biometria facial

 D’avó Supermercados implementa pagamento por biometria facial

Clientes precisam baixar app da Payface para realizar pagamento com biometria facial. (Crédito: divulgação)

A expectativa é que a tecnologia aperfeiçoe o processo de checkout da rede

Neste mês de novembro, a rede D’avó Supermercados dará início à implantação de biometria facial para identificação dos mais de 170 mil clientes ativos atualmente no clube de benefícios da varejista. Inicialmente, a tecnologia da Payface estará disponível exclusivamente para a unidade D’avó Oratório, localizada em São Paulo. No entanto, de acordo com a companhia, o projeto é expandir a experiência para todas as lojas, no próximo ano. 

Para fazer uso da tecnologia de reconhecimento facial, o cliente vai precisar fazer o cadastro no aplicativo da Payface e optar por se identificar apenas com o rosto. Nesta primeira fase, a implantação da tecnologia no supermercadista foi adaptada para o modelo de negócio da rede, já que o D’avó possui um fluxo diferente do convencional.

“A operação de checkout é dividida em duas ilhas, sendo uma delas de scan, onde os itens da compra são processados; e uma de pagamento, onde o cliente, de fato, paga as compras. Neste primeiro momento, a Payface será instalada apenas na ilha de scan, onde identificará o consumidor do Clube D’avó no uso do cupom fiscal. Posteriormente, nossa tecnologia será implantada na ilha de pagamentos. Desta forma, a solução atenderá, com perfeição, ambos os fluxos”, explica Eládio Isoppo, CEO da Payface.

Para Márcio Mota de Avó, Diretor de Facilidades da rede D’avó Supermercados, a expectativa é que a tecnologia aperfeiçoe o processo de checkout, agregando valor à experiência do consumidor. “Encontramos na Payface uma oportunidade de aprimorar os cuidados com os nossos clientes, de modo que os mesmos sintam-se valorizados ao vivenciar uma experiência de compra rápida e menos burocrática”, explica.