Burger King lança nova identidade visual após 20 anos

 Burger King lança nova identidade visual após 20 anos

Desde 1954, o Burger King procura incentivar os seus clientes, por meio de suas peças de comunicação, a fazerem as coisas do seu jeito e celebrar sua autoexpressão com confiança. Dentro dessa mesma linha, a marca procura agora apresentar o seu novo design, em toda a jornada do consumidor. As mudanças passam por um novo logotipo, embalagem, materiais de restaurantes, uniformes e iconografia (com cores mais arrojadas), que estarão presentes também nas redes sociais e canais digitais da marca.

Inspirado nos ingredientes reais do cardápio, a nova identidade visual firma o primeiro rebranding da marca, em mais de 20 anos, como forma de representar, de forma mais autêntica, os valores da rede, além de sinalizar o seu compromisso com a transformação digital e mostrar as melhorias nos padrões de sabor e qualidade dos alimentos, ao remover ingredientes de origem artificial.

“O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida, maximizando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, finaliza Fernando Machado, global Chief Marketing Officer do Burger King.

Além das redes sociais, ao longo dos próximos meses os clientes vão poder conferir as mudanças nos mais de 900 restaurantes da rede no Brasil.