B2W lança plataforma de social commerce inédita no País

 B2W lança plataforma de social commerce inédita no País

No último dia 04, a B2W digital lançou oficialmente a plataforma mobile de social commerce OOOOO no Brasil, com uma live aberta ao público, comandada pelo apresentador de TV, Felipe Fonseca. A parceria da varejista com a inglesa OOOOO tem como objetivo acelerar as verticais de advertising e entretenimento da companhia e conta com a Americanas ao Vivo, primeiro projeto de live commerce do varejo nacional.

“O social commerce traz uma experiência de consumo única e inovadora, com conexão em tempo real. Nesse formato, o vendedor pode ser também um influenciador, gerando conteúdo de forma autônoma a partir do produto. Do outro lado da tela, o cliente pode interagir com curtidas e mensagens, seguir o perfil do vendedor na OOOOO como em uma rede social, participar por vídeo para tirar dúvidas e comprar o produto desejado. É uma verdadeira revolução do comércio eletrônico, inédita no Brasil”, explica o diretor de marketing da B2W, Leonardo Rocha.

Outro diferencial da plataforma OOOOO no Brasil é a experiência end to end, ou seja, os consumidores podem comprar os produtos demonstrados enquanto assistem as lives, de forma simultânea. “O cliente pode continuar participando da live, durante e após a compra. Se quiser assistir a outra demonstração de produto, é só mudar de canal”, comenta Leonardo Rocha.

A plataforma da OOOOO é o aplicativo de compras mais baixado da Inglaterra, nos últimos meses, e já está totalmente integrado ao e-commerce da B2W. O app, que pode ser baixado gratuitamente no Brasil, permite que os usuários naveguem pelas ofertas e conteúdos gravados por influenciadores, especialistas e pessoas comuns, com dicas de produtos em vídeos de no mínimo 30 segundos. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma e os usuários podem acessá-los quando quiserem, mesmo que não estejam acontecendo lives no app.

Nesta primeira fase de implementação, o app promoverá três lives semanais, em dias alternados, comandadas por influenciadores e especialistas de diversos segmentos. O aplicativo vai disponibilizar uma agenda com datas e horários das novas lives, além da opção de “lembretes” para que os clientes recebam alertas sobre as demonstrações de sua preferência. “A ideia é ampliar, gradativamente, a agenda de lives e testar a adesão aos novos formatos, gerar mais conteúdos e habilitar novas funcionalidades para impulsionar o engajamento de clientes e parceiros”, destaca Rocha.