Aumenta o uso dos cartões de crédito de supermercados

 Aumenta o uso dos cartões de crédito de supermercados

O primeiro trimestre de 2021 registrou um aumento de 33% no uso dos cartões de crédito de supermercados, administrados pela DMCard, empresa de cartões private label que viabiliza às redes varejistas o uso dos cartões de crédito de marca própria, além de cartões de crédito bandeirados com a Mastercard. De acordo com o estudo realizado, nos primeiros três meses do ano a empresa acumulou um registro de 470 mil novos clientes, que movimentaram R$ 870 milhões em compras pelo País, representando um crescimento de 29% na comparação com 1T20 (R$ 676 milhões).

“A pandemia potencializou um cenário econômico que já se mostrava difícil há alguns anos, fenômeno que tem empurrado consumidores, principalmente das classes mais baixas, ao cartão de supermercado para conseguirem abastecer seus lares. Para aquele consumidor ainda desbancarizado, o cartão de loja teve um papel importante na manutenção do consumo doméstico básico”, afirma Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

 

Além disso, o resultado alcançado pela instituição financeira quase que se igualou ao valor movimentado em pagamentos realizados no 4º trimestre de 2020, que foi de R$ 873 milhões. “Os últimos três meses do ano tradicionalmente formam o período de maior movimentação no varejo devido ao período de festas, pagamento de bônus e 13º salário pelas empresas.  Além disso, 2020 ainda contava com o pagamento do auxílio emergencial às famílias de baixa renda impactadas pela pandemia”, explica Sandra.