Atacadão segue com ritmo acelerado de expansão e fecha 2022 com 341 lojas

 Atacadão segue com ritmo acelerado de expansão e fecha 2022 com 341 lojas

Além disso, a rede anunciou como meta chegar em 2026 com 470 unidades

Dando continuidade ao plano de expansão, o Atacadão, empresa do Grupo Carrefour Brasil, abriu 58 unidades este ano e chegou ao total de 341 lojas. A marca tem crescido cada vez mais, principalmente após integração com o Grupo BIG. Durante o ano, a rede chegou a novas regiões, gerou cerca de 10 mil empregos, protagonizou conversões de bandeira e bateu recorde de inaugurações mensais.

Além disso, a rede anunciou como meta chegar em 2026 com 470 unidades. Neste objetivo, está incluso uma abertura internacional, com a primeira loja da rede na França ainda em 2023.

“Ampliamos nossa presença ao redor do Brasil e atingimos marcos importantes. Além disso, iniciamos o processo de conversão de lojas graças à integração com o Grupo BIG e também batemos um recorde de inauguração de lojas no mês de novembro, com 23 lojas abertas”, comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão

Durante 2022, a marca, que já está presente em todos os estados, chegou pela primeira vez em 17 cidades, como Poá (SP) e Caicó (RN). Além de expandir em municípios que já marcava presença, caso de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). Com isso, o Atacadão encerrou o ano passado com 374 unidade, sendo 341 de autosserviço e 33 atacados de entrega. Para comparação, a rede fechou 2021 com 250 unidades totais.

“A capilaridade conquistada pelo Atacadão reforça o nosso compromisso em abastecer os lares brasileiros, proporcionando alimentação básica e de qualidade, além de preços acessíveis e uma variedade de produtos e serviços para todos os tipos de públicos”, reforça Oliveira.

Conversões

Até o momento, a marca já executou 38 dos 70 processos de conversões de bandeira prevista com a integração do BIG. O projeto visa fazer as lojas que atualmente operam como Maxxi Atacado, BIG, Todo Dia funcionem com a bandeira, trazendo benefícios da rede em novas localidades.

Em 2023 o plano robusto de expansão após a integração com grupo BUG será completado, com a finalização das 13 conversões restantes. Além disso, o Atacadão prevê aberturas orgânicas feitas pela própria rede.

Imagem: Divulgação