Aproveite as Olimpíadas para bater o recorde nas vendas

 Aproveite as Olimpíadas para bater o recorde nas vendas

Eventos de grande repercussão na mídia, como os esportivos, podem ser uma boa oportunidade para chamar a atenção do público, com estratégias promocionais e destaque para alguns produtos específicos do mix. A rede de supermercados Barbosa, por exemplo, criou uma ação para suas lojas e e-commerce, especialmente desenvolvida para o período dos jogos olímpicos. Na campanha Clube da Família, os clientes concorrem a mais de três mil prêmios todos os dias. Entre eles estão: sanduicheira grill, aquecedor de ar, batedeira, kit caipirinha e muitos outros. Nos dias em que houver atletas brasileiros na competição haverá sorteios adicionais com vários kits para os clientes acompanharem as disputas.

Com R$ 45 em compras já é possível receber um número da sorte para participar dos sorteios. Ao adquirir produtos participantes da campanha, o cliente garante mais um número. Ao efetuar compras com o Barbosa Card, aumenta as chances e ganha mais dois números da sorte. Os sorteios acontecem pelo aplicativo Clube 100% Barbosa.

A campanha acontece entre 11 de junho a 9 de agosto e também funciona no e-commerce para quem realiza as compras online e é cadastrado no aplicativo.

Segundo o especialista em varejo Marco Quintarelli, iniciativas como essa podem, sim, render resultados positivos. Ele indica como uma estratégia destacar e criar promoções para produtos que podem ser consumidos durante a transmissão dos jogos, como por exemplo, aperitivos e alimentos de preparação rápida (pizzas, hambúrgueres etc.), bebidas alcoólicas, sucos e refrigerantes.

Outra dica é implementar serviços de delivery eficientes que atendam à noite, já que a maioria dos jogos acontecerá nesse período. “Esse pode e deve ser o diferencial do varejo a ser destacado nas lojas”, afirma.

O evento começa no próximo dia 23 e vai até 08 de agosto. E a sua loja, já está preparada? Se não estiver, ainda dá tempo de aproveitar!

E se quiser saber mais sobre as parcerias de empresas de delivery com os supermercados, contamos mais aqui: https://www.supervarejo.com.br/materias/os-servicos-de-delivery-no-setor-supermercadista